COM A PALAVRA CESAR PINHO, PRESIDENTE DA (CODESTAM), COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE TAMOIOS: "SENSACIONAL! MILHARES DE PESSOAS APLAUDEM QUEIMA DE FOGOS EM TAMOIOS"





                                             


Testo Cesar Pinho 
Fotos: Walter Biancardine
Secretaria de Comunicação de Cabo Frio


Foi uma noite inesquecível para Tamoios, muito embora fora da data: a queima de fogos ao som de músicas clássicas. Em cada rosto, em cada reação, em cada grito, podia-se ver a alegria com que cada um acompanhava o espoucar de cada bomba iluminando o céu às margens da praia de Tamoios.

O prefeito Alair Corrêa estava ali ao lado daquelas milhares de pessoas com reações semelhantes. 

Sua alegria estampada no rosto, o sentimento de dever cumprido com o povo de Tamoios. Afinal, a queima de fogos piromusicais foi uma promessa de campanha.

O povo aplaudiu no final de 15 minutos a festa, depois de assistir a queima embalada por canções como Can Can, Valsa da Primavera, Bolero de Ravel, We Are The Champions (Freddie Mercury), Carruagens de fogo, entre outras tão lindas quanto estas. Foi realmente um espetáculo sensacional.

A linda festa tinha sido preparada para acontecer na noite do dia 31 de dezembro, mas a Capitania dos Portos solicitou a retirada das balsas carregadas de fogos por causa do mar muito agitado e do vento forte que soprava do mar em direção a terra. Mas já é uma amostra do que vai acontecer no próximo Réveillon.

A queima da noite deste sábado foi feita na areia da praia, mas é uma amostra do que será preparar para o próximo Réveillon em Tamoios. O espetáculo mexeu profundamente com as pessoas que pulavam, batiam palmas e gritavam a cada espoucar e a cada imagem que surgia no céu, sempre no ritmo da música.

O prefeito assistiu atentamente a tudo junto com os moradores de Tamoios próximo do Trio elétrico de onde saia o som das músicas. Depois da queima de fogos, o povo foi para a frente do palco assistir o show do sambista Arlindo Cruz.

VEJAM AS FOTOS DA QUEIMA DE FOGOS DE TAMOIOS 



alair em tamoios - foto de walter biancardine.JPG

alair vendo os fogos - foto de walter biancardine.JPG


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS