COM A PALAVRA O SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO DA CIDADE DE CABO FRIO EDINHO FERRÔ: VANESSA ARDUÍNA LIMA - SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE DA NOSSA CIDADE

  




A atual Coordenadora Jurídica da Anamma - Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente , Vanessa Lima, se reuniu na última quinta feira (27) em Brasília , com o Secretario Executivo de Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, o Secretario de Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Pedro Wilson e o Gerente do Sisnama, Eduardo Mattedi, para tratar da estruturação e do financiamento da gestão ambiental municipal como meta de fortalecimento institucional, capacitação e principalmente sua consolidação entre os gestores e a sociedade.

  
   Imagem de Vanessa Lima 

Vanessa Lima – que será a Secretária de Meio Ambiente do governo Alair Corrêa – deu os primeiros passos em um projeto que ela considera “um ambicioso programa de metas para os próximos 20 anos” e que, objetivamente, beneficiará Cabo Frio inclusive sob o aspecto turístico.


Formada em direito, com pós graduação em direito empresarial e depois direito ambiental, seu inicio na área ambiental deu-se no setor privado, regularizando empreendimentos. Posteriormente coordenou o Conselho estadual de meio ambiente da Bahia, onde foi convidada para coordenar o departamento jurídico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Assumiu a suplência da presidência do conselho estadual e representou a Bahia como conselheira do Conselho nacional de meio ambiente (CONAMA) e em algumas câmaras técnicas. Juntamente com a coordenação na secretaria, esteve a frente da coordenação jurídica da associação das entidades estaduais de meio ambiente (ABEMA). Até o convite para integrar a equipe de governo de Alair Corrêa, Vanessa Lima coordenava a área jurídica da associação nacional dos órgãos municipais de meio ambiente (ANAMMA), auxiliando nos problemas referentes à política ambiental dos municípios.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS