CÂMARA DE VEREADORES DE CABO FRIO APROVA REFORMA ADMINISTRATIVA





Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade

O Projeto de Lei da Reforma Administrativa do poder Executivo de Cabo Frio foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Cabo Frio. O projeto altera dispositivos da Lei nº 2.210 e cria novos cargos comissionados e secretarias.

Durante a sessão ordinária, estavam em pauta os vetos aos projetos de Lei de autoria do vereador Taylor da Costa Jasmim Junior. “Os vetos que estão na pauta desta sessão são do ex-prefeito do município. Todos os projetos de lei que beneficiam a população foram vetados”, esclarece o vereador.

Dentre os projetos vetados, estão a implementação de uma rede de serviço de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer; programa de apoio às vítimas de acidente vascular cerebral; programa de apoio às mães estudantes nas escolas da rede municipal de ensino; implementação da Semana de Orientação sobre o mal de Parkinson” e disponibilizar atendimento especial às mulheres e crianças vítimas de violência sexual.
Em seguida, foram apresentados os projetos de Lei dos vereadores: Vanderlei Bento, ao qual solicitou a criação de cursos de qualificação voltada para os profissionais da área hoteleira; Vinícius Corrêa solicitou a criação do Serviço Municipal de Emergência e Resgate para o 2º Distrito; Braz Benedito pediu providências para a construção e instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiro na Avenida Wilson Mendes; Aquiles Barreto solicitou postos de assistência para a distribuição de pulseiras de identificação para as crianças nas praias; Taylor da Costa pediu a construção de creche no bairro São Jacinto e, o vereador Ricardo Martins solicitou o asfaltamento e demais providências para a Estrada da Integração. Todas as indicações foram encaminhadas para as comissões correspondentes.

O presidente da casa, o vereador Marcello Corrêa convocou sessão extraordinária, minutos após a sessão ordinária, para que o projeto de Lei nº 049/2013, referente a Reforma Administrativa, fosse votado. Logo em seguida, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores presentes.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS