ALERJ: CCJ (COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA), JÁ É MOTIVO DE BRIGA



Apadrinhado do todo-poderoso presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani, o deputado petropolitano Bernardo Rossi, atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alerj), deve ter concorrência pesada para se manter no cargo. E boa parte dela virá do seu próprio partido, muito embora o adversário mais temido venha de fora.
Dentro do PMDB, ninguém sabe ao certo quem pode se viabilizar junto ao presidente da casa, Paulo Melo, para assumir a comissão, a mais importante de qualquer parlamento.
Fala-se em uma variedade de nomes: de André Lazaroni, vice-líder do governo a Edson Albertassi, primeiro vice-presidente, passando, inclusive, por Domingos Brazão, caso ele desista de concorrer à presidência da casa disputando com o favorito Melo.
Porém, segundo as más línguas, a maior ameaça ao reinado de Bernardo Rossi vem de fora. Trata-se de André Corrêa, do PSD. Dono da maior bancada da casa, o partido de Gilberto Kassab deseja mais espaço. E o pior de tudo é que, segundo se diz nos corredores da casa, Corrêa e Picciani se tornaram desafetos depois de ficarem em palanques opostos em Valença, há alguns anos. A vitória do PSD, nesse caso, seria encarada como um golpe pessoal no cacique peemedebista, com forte influência junto ao governador Sérgio Cabral

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS