Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DEVIDO ANSEIOS DA CLASSE TRABALHADORA DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES DE VALORES A CHAPA DE OPOSIÇÃO VEM MOSTRAR SUAS PROPOSTAS PARA SUA GESTÃO ADMINISTRATIVA APÓS O PLEITO ELEITORAL DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (20/12)




Caros amigos internautas, hoje quero me dirigir  a uma classe  trabalhadora específica, "os companheiros funcionários das empresas de transportes de valores do Estado do Rio de Janeiro". 

Como já abordei em postagem anterior,  após 20 anos um grupo de trabalhadores funcionários das diversas empresas de transporte de valores com vasto conhecimento e trabalhos reconhecidos  em prol da nossa classe trabalhadora do nosso Estado, levantaram-se, contra o sistema administrativo vigentes  do (SINDIFORTE-RJ), Sindicato dos Empregados das Empresas de Transportes de Valores, Escoltas Armadas e Vigilantes de Terminal Eletrônicos (ATM), do Estado do Rio de Janeiro. Devido tal fato foi  fundada  uma chapa de oposição que está tendo uma grande receptividade  por parte da nossa classe trabalhadora que tem se sentindo desassistida por parte da administração atual de referido sindicato. 

Mediante os anseios de apoio e representatividade para de uma forma ética e equilibrada contrapor-se a eventual abusos cometidos pelos empresários dominam o mercado do nosso ramo profissional, como convêm a um sindicato que coloca em primeiro plano as necessidades de sua classe trabalhadora. 

Esse mesmo grupo de sindicalistas resolveram vestir  as suas camisas  opositoras,  guardadas a vários anos e na próxima quinta-feira ( 20/02) estarão disputando de uma forma ordeira e democrática a direção do SINDIFORTE-RJ, 

O Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz" que comprou essa idéia por fazer parte desta classe de trabalhadores que sente-se desassistidos, vem listar a baixo, algumas  propostas da chapa de oposição à atual administração do SINDIFORTE-RJ.


                   
 PROPOSTAS DA CHAPA DA OPOSIÇÃO SINDIFORTE-RJ:


1.SINDIFORTE-RJ PARA LUTAR PELO TRABALHADOR: A oposição vem defender os trabalhadores, conquistar direitos, denunciar e enfrentar as irregularidades das empresas.

2.SINDIFORTE-RJ É DO TRABALHADOR: A oposição é formada por trabalhadores da base que cansaram das ameaças e dos desmandos, o sindicato nunca mais será utilizado para ameaçar e coagir os trabalhadores.

3.SINDIFORTE-RJ PARA CONQUISTAR: A oposição jamais vai assinar Convenção Coletiva para tirar os direitos dos trabalhadores, campanha salarial é para lutar e conquistar e não para abrir mão dos nossos direitos, "VAMOS RECUPERAR O TEMPO PERDIDO".

4. SINDIFORTES-RJ SEM DESCONTOS ILEGAIS: A oposição vai acabar com o desconto ilegal da Contribuição Confederativa dos Trabalhadores, o descontos não estão escritos na Convenção Coletiva e o trabalhador é impedido de cancelar o desconto como prever a lei.

5. SINDIFORTE-RJ CONTRA O MONOPÓLIO: A oposição não pode aceitar que 2 ou 3 empresas controle todo o mercado de prestação de serviço do transportes de valores do nosso Estado do Rio de Janeiro, acabando com centenas de postos de trabalhos, essa é uma luta nacional, precisamos nos unir aos sindicatos de outros estados para impedir demissões em massas.

6. SINDIFORTE-RJ EM DEFESA DA VIDA: Em maio de 2012 ,perdemos um companheiro morto durante um assalto no Bairro Pavuna no nosso Estado, devido o carro forte estar estacionado em fila dupla em frente uma agência da Caixa Econômica Federal fato que facilitou a ação dos meliantes, "VAMOS LUTAR POR MAIS SEGURANÇAS DURANTE AS OPERAÇÕES DE CARROS FORTE EM TODO O ESTADO".

7. SINDIFORTE-RJ EM DEFESA DOS NOSSOS COMPANHEIROS DAS TESOURARIAS:  A oposição vai lutar em prol de todos companheiros locados nos diversos setôres das empresas de transportes de valores,  incluindo os nossos companheiros da tesourarias e setores administrativos, vamos reivindicar melhorias e mais condições de trabalho para a tesouraria, exigindo o adicional de insalubridade, acabar com o banco de horas e conquistar melhoria salarial, "E INACEITÁVEL QUE TENHAMOS UM PISO SALARIAL IRRISÓRIO COMO O DA ATUALIDADE".

8. SINDIFORTE-RJ EM DEFESA DOS NOSSOS COMPANHEIROS DO ADMINISTRATIVO: A oposição está ao lado de todos os trabalhadores, vamos lutar intensamente para recuperar as perdas salariais dos companheiros da administração e jamais abrir mão dos diretos conquistados com ocorreu nos últimos anos.

9. SINDIFORTE-RJ AO LADO DOS VIGILANTES DE BASE: A oposição tem forte compromisso com todos os trabalhadores, não aceitamos que os vigilantes de base tenha 15 % de Risco de Vida e ainda um piso tão baixo, na promoção para a função de vigilantes de carro forte tem que receber 100 % do piso e não 80 % com norma vigente.

10. SINDIFORTE-RJ EM DEFESA DO ATM: A oposição não vai aceitar que os vigilantes de ATM tenha que pagar as eventuais diferenças, vamos defender que o vigilante condutor de ATM receba o mesmo piso salarial do condutor de carro forte.  


Companheiro ato de votar é uma ação democrática, individual e intransferíveis, faça valer a sua vontade para que possamos juntos conquistar mais essa vitoria, os funcionários no momento de votar deveram apresentar o seu último contracheque contendo listado no mesmo, o desconto a sua mensalidade sindical conforme norma do Estatutos do nosso sindicato. 


ELEIÇÃO DIA 29 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 07 HORAS COM TERMINO PREVISTO PARA ÀS 16 HORAS.

Urnas na sede do sindicato e nas empresas vote, chegou a hora da mudança.

OITO GOVERNADORES VÃO A LULA PRESTAR SOLIDARIEDADE


DEU NO BLOG ALAIR CORRÊA - DIRETO: CABO FRIO – BELO HORIZONTE, UM SONHO REALIZADO


 CABO FRIO - BELO HORIZONTE, UM SONHO REALIZADO
Estou no avião com destino a Belo Horizonte e duas coisas me fazem feliz: estar viajando à capital de Minas Gerais para receber, por parte do Poder Legislativo local, o Cordão de Honra ao Mérito de Minas Gerais, mais uma condecoração nesta minha bonita caminhada política,poucos dias depois de ter sido diplomado para governar Cabo Frio pela quarta vez, uma indiscutível conquista que me deixa entre os cabo-frienses como o que mais vezes foi prefeito da cidade. A outra alegria que senti foi quando cheguei ao aeroporto internacional para pegar o avião. Naquela hora, confesso que me emocionei ao lembrar: “Poxa, vou pegar um avião de carreira de Cabo Frio para Belo Horizonte! Quantas vezes sonhei, como cabo-friense, em termos  aqui um Aeroporto e com ele este tipo de transporte!” Ao chegar ao cargo de prefeito, pus o sonho na palma da minha mão e comecei a trabalhar até inaugurar o Aeroporto em 1997 com uma pista de 1.870 metros e, anos depois, o Lula a amplia para os nossos atuais 2.800 metros.

Cordão de Honra ao Mérito de Minas Gerais


Foi lindo decolarmos e olharmos o pátio cheio de aviões, helicópteros e funcionários circulando! Pensei… Estou indo a BH buscar meu colar, a maior condecoração da cidade, olhei novamente para baixo, já com o Aeroporto ficando distante e falei comigo mesmo: São dois fatos distintos, mas os dois, no final, acabam se ligando, pois o Aeroporto foi construído pensando no grande número de mineiros que viajam para nossa terra, já os mineiros me homenageiam porque gostam da forma como eu sempre os recebo procurando lhes dar mais conforto, como a construção do nosso aeroporto, que diminui a distância entre nós, cabo-frienses e eles, os mineiros.
Estou duplamente orgulhoso, pelo colar como homenagem feita a mim e pela obra.

Até amanhã!
Alair Corrêa

O BILIONÁRIO AMERICANO DOLNALD TRUMP ANUNCIA O MAIOR CONJUNTO COMERCIAL DO PAÍS


PALMEIRENSES SE REVOLTAM E XINGAM THIAGUINHO NO FACEBOOK



As provocações do cantor Thiaguinho ao Palmeiras não repercutiram nada bem com os torcedores alviverdes. Horas após o pagodeiro puxar gritos de “Ei, Palmeiras, vai tomar no c...” na festa do título mundial do Corinthians, nesta terça-feira, a torcida do Verdão passou a postar uma sequência de mensagens ofensivas na página oficial do cantor no Facebook. Uma imagem de protesto foi criada para endossar a campanha.
Assim como Thiaguinho, o atacante Jorge Henrique também provocou o arquirrival, relembrando a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com o microfone em mãos, ele cantou "Você já caiu, porco!", lembrando a queda do Palmeiras para a Série B neste ano.
protesto Thiaguinho torcida Palmeiras (Foto: Reprodução)Protesto da torcida do Palmeiras contra Thiaguinho: revolta após as provocações (Foto: Reprodução)Por GLOBOESPORTE.COM

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA SUPOSTA FRAUDE NAS ELEIÇOES DO RIO, JOVEM ALEGOU TER CONSEGUIDO BURLAR O RESULTADO DAS URNAS PARA FAVORECER POLÍTICOS NA REGIÃO DOS LAGOS, SAIBA MAIS


A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as denúncias de um jovem de 19 anos que alegou ter conseguido burlar o resultado das urnas para favorecer políticos da Região dos Lagos nas eleições municipais de outubro. A informação foi confirmada nesta terça-feira ao SRZD, uma semana depois que o hacker delatou o esquema durante um seminário promovido no auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ).

O rapaz, que se identificou apenas como Rangel para preservar sua segurança, afirmou no seminário "A urna eletrônica é confiável?" que conseguiu ter acesso à intranet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interceptando a rede da empresa de telecomunicações Oi, responsável pela transmissão dos dados das urnas eletrônicas para o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo ele, a invasão ocorreu antes da totalização da contagem dos votos. Rangel revelou ainda que contou com a ajuda de um funcionário da Oi para conseguir obter a senha do sistema.
"A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e, depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada", explicou o hacker, segundo o portal do PDT, um dos partidos organizadores do evento. O delator está sob proteção da polícia e se comprometeu em ajudar no inquérito.
A Polícia Federal (PF) informou ao SRZD que instaurou um inquérito antes do segundo turno das eleições para investigar a possível fraude. A autoridade policial destacou que especialistas da área de informática acompanharam todos os procedimentos para violação informados no dia da votação, mas não alcançaram êxito. A PF ressaltou que não pode transmitir mais informações, porque as investigações correm em sigilo.
"O equipamento foi apreendido para exames periciais complementares tendo sido colhidos depoimentos de pessoas que possam contribuir para esclarecimento dos fatos. Dada a natureza do inquérito policial, a Autoridade manterá dos dados em sigilo", acrescenta a nota encaminhada à reportagem.
Procurado pelo SRZD, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que ainda não recebeu uma notificação oficial e avisou que só vai se pronunciar sobre o caso se isso ocorrer. A assessoria do órgão apenas frisou que "o sistema de apuração da urna eletrônica é seguro", como teria sido comprovado em testes realizados em outras ocasiões.
A Oi afirmou, em nota, que "não tem contrato de serviço de internet para a Justiça Eleitoral e nenhum contrato de prestação de serviços de criptografia e segurança de informação para o Sistema Eleitoral".
Prefeita de Saquarema teria sido beneficiada
A denúncia pode desestabilizar a imagem política da prefeita reeleita em Saquarema, Franciane Motta (PMDB). Segundo o jovem, a peemedebista também foi favorecida pela ação de hackers a pedido do marido dela, o deputado Paulo Mello (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Em nota, Paulo Mello desmentiu que tenha qualquer envolvimento com o hacker autor das denúncias. O deputado ressaltou que nunca trabalhou com Rangel e tampouco o contratou para atuar em campanhas eleitorais dele ou de sua esposa. O parlamentar defendeu ainda que a vitória de Franciane Motta se deveu ao trabalho realizado ao longo de sua vida política.
SRZD tentou contatar a prefeita Franciane durante a manhã desta terça-feira, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.
A prefeita foi reeleita com 63,62% dos votos válidos no 1º turno, vencendo Pedro Ricardo (PRB) e Thiago Cócaro (PSOL). Os candidatos derrotados atingiram 34,68% e 1,70% dos votos, respectivamente. As pesquisas de intenção de voto indicavam a vitória de Franciane com 60%.
SIDNEY REZENDE

MERGULHADOR CONTINUA DESAPARECIDO EM ARRAIAL DO CABO


As buscas por um mergulhador que desapareceu na tarde desta segunda-feira (17) em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, continuam. Segundo a assessoria da Marinha do Brasil em São Pedro da Aldeia, Michel Fernandes de Oliveira, de 25 anos, estava mergulhando com um amigo próximo a Ilha do Cabo Frio, que fica na cidade de Arraial.
Ainda de acordo com a assessoria, Michel é cabo da marinha e atua na Força Aérea Naval, no Grupamento de Salvamento e Resgate da Região dos Lagos.  O marinheiro, que mora em Arraial do Cabo e estava de férias, teria desaparecido por volta das 15h30. O amigo pediu ajuda para uma embarcação que passou no local onde ele estava. As buscas com uma lancha, começaram no fim da tarde de segunda-feira (17) e recomeçaram na manhã desta terça-feira (18). Às 13h30 as buscas tiveram que ser paralisadas devido a um defeito na lancha.
O desaparecido faz parte do mesmo grupamento que ajuda na localização do marinheiro. Ainda segundo o tenente Bruno dos Santos, os trabalhos devem ser retomados durante a tarde desta terça-feira. Um helicóptero foi disponibilizado pela Marinha para ajudar na procura.
Nesta terça-feira (18), comemora-se o dia do mergulhador.
G1

POR FAVOR AJUDEM A ENCONTRAR PIPIU, GRATIFICA-SE COM 100 REAIS , SAIBA MAIS



PIPIU SUMIU ! Há 3 dias, Pipiu saiu prá passear e não voltou mais...a última aparição foi dia 7/12/2012 nas areias da Praia do Siqueira, temos suspeita que ele possa está em alguns desses bairros:Guarani, Jardim Olinda, P.do Siqueira, Palmeiras ou São Cristóvão, qualquer informação que leve ao paradeiro desse Vira-Latas que a 13 anos mora conosco e já faz parte da família. Pipiu está quase cego, tem um olho maior que outro, banguelo e anda com um pouco de dificuldade devido à idade. Estamos gratificando em R$100,00 qualquer informação, por favor ajudem a encontrar PIPIU ! 

VEJA IMAGENS DA CHUVA QUE ATINGIU CABO FRIO , NESTA SEGUNDA FEIRA , VEJA AS FOTOS




Uma nuvem gigantesca assustou moradores de Cabo Frio no fim da tarde desta segunda (17). Apesar de aparentar uma forte tempestade, chuva caiu somente por alguns minutos. Moradores da região também se assustaram com raios, trovões e ventania. As imagens são impressionantes.
nuvem negra cobre o céu de Cabo Frio (Foto: Raphael Bianchi)Uma enorme nuvem cobriu o céu de Cabo Frio (Foto: Raphael Bianchi)
  •  
Nuvem assustou pessoas que frequentavam a Praia do Forte, Cabo Frio (Foto: Bruno Pedroso)Nuvem assustou pessoas que frequentavam a Praia do Forte, em Cabo Frio (Foto: Bruno Pedroso)
Banhistas da Praia do Forte são surpreendidos (Foto: Bruno Pedroso)Banhistas da Praia do Forte são surpreendidos (Foto: Bruno Pedroso)
O Sol desapareceu atrás da enorme nuvem (Foto: Bruno Pedroso)O Sol desapareceu atrás da enorme nuvem (Foto: Bruno Pedroso)G1

LUTADOR DE MMA DESISTE DE SE VESTIR DE MULHER E SE DESPEDE DE PERSONAGEM ROXANNE, VEJA AS FOTOS



Alex Reid posa de lingerie em festa: lutador deixou de interpretar Roxanne Foto: Reprodução

Mais famoso pelo que faz fora dos octógonos do que pelos feitos no MMA, o lutador inglês Alex Reid está se despedindo de uma velha amiga: Roxanne, a personagem que incorpora ao se vestir de mulher. Em entrevista a uma TV britânica, Alex afirmou que Roxanne não é ‘mais divertida’, e por isso não voltará a interpretá-la.
— Roxanne começou quando estava em um antigo relacionamento, com vinte e poucos anos. Vestido, pensei: “Isto é divertido, seguirei em frente”, e realmente gostei. Tivemos ótimos momentos — confessou Alex. — É uma personagem, uma interpretação. Mas nunca desejei que essa parte da minha vida sexual fosse pública.
Alex Reid gostava de se vestir de mulher e incorporar alter-ego Roxanne
Alex Reid gostava de se vestir de mulher e incorporar alter-ego Roxanne Foto: Reprodução
Em setembro, Alex Reid se separou da modelo Chantelle Houghton, que acusou o ex-namorado de enviar mensagens com insinuações sexuais a homens e mulheres e de infidelidade. Alex nega:
— Terminamos o relacionamento por causa de questões de confiança. Acusaram-me de várias coisas: de manter casos com homens e mulheres, de fazer um “calabouço sexual”. Não houve nada disso.
Alex e Chantelle têm uma filha, Dolly, que nasceu três meses antes da separação do casal. Meses atrás, o lutador chegou a derrubar a porta da casa em que a família vivia e, logo depois, acabou preso pela atitude. Após uma sequência de sete derrotas seguidas, entre 2006 e 2010, Alex venceu uma luta em 2011 e outra, há duas semanas, contra Sam Boo, em Birmingham.


extra

LEIA O INFORMATIVO DO SINDVALORES RJ, ASSOCIE- SE AO SINDVALORES RJ





" O POPULISMO TARIFÁRIO DE GETÚLIO SE REPETE"


SÃO PEDRO: PRONTO SOCORRO FECHADO APÓS CONFUSÃO ENTRE MÉDICA E POLICIAIS MILITARES


Fotos Heitor Moreira


O Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia está de portas fechadas, depois que a médica que estava de plantão na unidade foi parar na delegacia. O caso aconteceu no  início da tarde desta segunda-feira (17), quando Jeremias Gomes, de 23 anos, foi levado por policiais até a unidade de saúde após sofrer cortes no corpo em um acidente que envolveu um carro e uma moto no Centro de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, ao chegar no local, a única médica que estava de plantão na unidade, Dra. Cristina de Carvalho, teria recusado o atendimento ao jovem, alegando que sua espelização é Pediatria e que o jovem deveria ser atendido por um clínico geral. Diante da resposta da médica, o sargento Carvalho e o Cabo Melo, responsáveis pelo socorro do jovem Jeremias, decidiram encaminhar a médica Cristina de Carvalho para a 125 DP, em São Pedro da Aldeia.
Em declaração para equipe do G1, a médica Cristina de Carvalho disse que os dois policiais teriam gritado com ela. Cristina explicou, ainda, que o paciente não apresentava risco de morte e que deveria ser atendido por um clínico geral e não por uma pediatra. Já a  vítima do acidente, Jeremias Gomes, declarou que ao chegar no Pronto Socorro em busca de atendimento foi informado que não havia nenhum médico para atendê-lo e que a pediatra que estava na unidade não poderia prestar o atendimento necessário.Ele também disse que não viu nenhuma discussão entre os policiais e a médica. A ocorrência está sendo registrada na 125° DP.
Pacientes revoltados
Na porta da unidade do Pronto Socorro um cartaz avisa à população que o local está fechado. Marionete Costa, de 52 anos, acabou indo embora porque não havia ninguém para atendê-la. Revoltada com a situação, ela pedia um pouco mais de atenção para saúde da cidade.
"É um absurdo ter que conviver com esse descaso. Eu vim de cadeira de rodas, estou com a pressão alta e não tem ninguém nesse lugar pra me atender. Vou ter que procurar um outro hospital, em uma cidade vizinha.",  declarou a dona de casa.
Sem a médica, os funcionários ficaram sentados do lado de fora da unidade, sem saber o que fazer. Nenhum deles quis dar declarações sobre o ocorrido.
P.S. sem previsão para reabrir
A equipe do G1 entrou em contato com o diretor técnico do Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia para saber quando a unidade vai voltar a funcionar. Segundo Jorge Machado, não existe previsão para o atendimento voltar ao normal por causa de problemas técnicos. O diretor não soube especificar quais problemas seriam estes e nem o porque de só uma médica estar no Pronto Socorro durante a manhã desta segunda (17).

Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/12/pronto-socorro-fecha-apos-confusao-entre-medica-e-policiais-militares.html

SUPREMOCRACIA DÁ AO STF PAPEL MODERADOR DE PEDRO I

Fonte: Jornal Eletrônico 247

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ALVARO NEVES "O ETERNO APRENDIZ" ORIENTADO POR UM GRUPO DE FUNDADORES E AMANTES DO MOVIMENTO SINDICAL NO NOSSO ESTADO, PREPARA-SE PARA MAIS UM EMBATE SOCIAL E DEMOCRÁTICO EM APOIO A CLASSE TRABALHADORA DOS FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES DE VALORES DO RJ



Caros amigos internautas, venho por meio desta solicitar a todos os amigos da classe trabalhadora dos funcionários das empresas de transportes de valores, que com  seus atos individuais e democrático de votar apoie a esses grupo que hora apresenta-se pela  primeira vez  a esse novo embate de origem social e democrático, que será realizado no próximo dia (20/12), quinta-feira, quando estramos  compondo  a chapa 2 de oposição ao sistema administrativo vigente no SINDIFORTE-RJ, chapa 2  que apresenta-se com  o slongan :    " CHEGA DE ENGANAÇÃO" ao pleito eleitoral que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, para concorrer as eleições a direção do Sindicato dos Funcionários de Empresas de Transportes de Valores, Escoltas Armadas e Vigilantes  de terminal eletrônico bancário (ATM), da Cidade do Rio de Janeiro (SINDIFORTE-RJ). 

Sistema administrativo esse que perdura no poder sobre a classe trabalhadora a 20 anos, que através de medidas  autoritárias e tratamentos que prestigiaram grupos seletos da nossa classe trabalhadora sem visualizar o global que levou a toda a nossa classe trabalhadora a uma submissão  não permitindo renovação e opositores, sendo assim tornando se um sindicato imperialista que só fez o referido sindicato tornar-se em  mais um dos sindicatos desse país que não passa de braço do patronal, iludindo as  classes trabalhadoras com manobras e encenações administrativas que em vários momentos desse 20 anos nos fez perder direitos socais e trabalhistas. 

Segue abaixo nomes e cargos da chapa 2 de oposição:

Presidente: Leandro Santiago, "funcionário da empresa TRANSVIP";

Vice presidente: Carvalho, "funcionário da empresa PROTEGE";

Secretário geral:  José Bispo, "funcionário da empresa TRANSVIP";

Tesoureiro: Sergio Henrique, funcionário da empresa TRANSEXPERT;

Diretor Procurador: Roberto Otero, funcionário da empresa RODOBAN;

Diretor Social: Fernando Rodrigues, funcionário da empresa TECBAN;

Suplente de Tesoureiro: Ana Rita, funcionária da empresa TRANSVIP;

Suplente Procurador: João Carlos, funcionário da empresa BRINKS;

Suplente Dir. Social Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz", funcionário da empresa PROSEGUR BRASIL;

 PARA O CONSELHO FISCAL:

Edson Mariano, funcionário da empresa PROSEGUR BRASIL;
João Carlos Abreu, funcionário da empresa TRANSVIP;
José Loiola Belo, funcionário da empresa TRANSVIP;
Walace Rodrigues Candido, funcionário da empresa TRANSVIP

DELEGADOS JUNTOS A FEDERAÇÃO:

André Luiz, funcionário da empresa TECBAN;
Gabriel dos Santos, funcionário da empresa TRANSVIP;
Márcio de Oliveira, funcionário da empresa TRANSVIP;
Ricardo Moreno, funcionário da empresa TRANSVIP.

Chapa 2, oposição ao sistema imperialista, desigual e desumano de administrar!  

  
  

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO AQUARIUS E O PORTAL TAMOIOS TEM A HONRA EM CONVIDAR AS FAMÍLIAS CABOFRIENSE PARA O EVENTO "PRÊMIO PERSONAGEM DO ANO TAMOIOS"




Caros amigos internautas, o Portal Tamoios e a Associação de Moradores do Bairro Aquarius  tem a grande honra em convidar as famílias de Cabo Frio para o grande evento denominado: PRÊMIO PERSONAGEM DO ANO TAMOIOS". Que será realizada na Associação de Moradores do Bairro Aquarius - Rua 12, no Bairro Tamoios, no próximo dia (28/12), sexta-feira, com início previsto para às 22 horas.

Os agraciados durante a evento serão selecionados por um grupo composto por 50 internautas do Portal Tamoios

O presidente da associação o senhor Carlinhos de Tamoios representantes do Portal Tamoios teram a grande felicidade em recepcionar todos os presentes  ao evento. 

FUX DECIDE SUSPENDER VOTAÇÃO DO VETO DOS ROYALTIES NO CONGRESSO.



Nova tabela royalties  (Foto: Arte G1)
O ministro do Supremo Tribunal Federal(STF) Luiz Fux decidiu nesta segunda-feira (17) suspender a votação do veto da presidente Dilma Rousseff ao artigo 3º da Lei dos Royalties. Ele entendeu que o veto não pode ser votado antes de serem analisados outros vetos pendentes.
"Defiro o pedido liminar nos termos em que formulados para [...] determinar à Mesa Diretora do Congresso Nacional que se abstenha de deliberar acerca do veto parcial número 38/2002 antes que se proceda à análise de todos os vetos pendentes com prazo expirado até a presente data, em ordem cronológica de recebimento da respectiva comunicação, observadas as regras regimentais pertinentes. Cumpra imediatamente por oficial de Justiça", diz a decisão.
O artigo 3º do projeto de lei aprovado no Congresso diminuía a parcela de royalties e da participação especial dos contratos em vigor destinada a estados e municípios produtores de petróleo, e ampliava os ganhos dos demais estados. Isso retirava recursos dos principais estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mas Dilma vetou e mudou apenas a distribuição dos royalties nos contratos futuros.
A decisão de Fux foi tomada com base no mandado de segurança impetrado pelo deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ). Ele queria a anulação da votação do veto prevista para esta terça-feira (18). Havia pedidos de outros parlamentares referentes ao mesmo tema.
Para Molon, a votação é "inconstitucional" porque o veto não pode ser apreciado antes de outros mais de 3 mil que aguardam na fila. Além disso, ele argumenta que o veto não estava na pauta da sessão do Congresso e, por esse motivo, segundo o deputado, não poderia ter sido lido.
O ministro Luiz Fux disse que o fato de ter sido aprovada urgência para a matéria não justifica a irregularidades de não se votar os outros vetos. "Aos olhos da Constituição, todo e qualquer veto presidencial é marcado pelo traço característico da urgência , que resta evidente pela possibilidade de trancamento da pauta legislativa em razão de sua não avaliação oportuna. Daí porque não há, diante da Lei Maior, vetos mais ou menos urgentes. Todos o são em igual grau."
Para Fux, o fato de não ter sido constituída uma comissão para discutir o veto também configura irregularidade.
"O fato de a matéria cuidar de interesse das maiorias parlamentares não legitima qualquer tipo de ruptura ou transgressão com as normas previamente estabelecidas pelo próprio corpo legislativo", argumentou o ministro.
Como ficou a lei dos royalties
No caso dos futuros campos de extração de petróleo, fica mantida a distribuição de royalties definida no projeto aprovado pelo Congresso, pela qual a parcela dos estados produtores de petróleo diminui e a dos não produtores aumenta.


Os estados produtores, que hoje recebem 26% do dinheiro, terão a fatia reduzida para 20% em 2013. Os municípios produtores passam dos atuais 26,25% para 15%, em 2013, chegando a 4%, em 2020.A parte dos estados e municípios não produtores, que atualmente é de 1,75% e 7%, respectivamente, passa, em 2013, para 21% (nos dois casos). Em 2020, a parcela aumentaria para 27% do total arrecadado pela União.

A participação especial dos futuros campos de exploração, atualmente dividida entre União (50%), estado produtor (40%) e município produtor (10%), passaria a incluir estados e municípios onde não existe extração.
Em 2013, tanto estados quanto municípios recebem 10%. Em 2020, 15%. A nova lei reduz a parcela atual de 40% destinada a estados produtores para 32%, em 2013, e para 20%, em 2020
G1 BRASILIA
.

VEJA ABAIXO COMO FICARAM AS PENAS PARA OS CONDENADOS NO PROCESSO DO MENSALÃO



PENAS FIXADAS PELO STF PARA RÉUS CONDENADOS NO PROCESSO DO MENSALÃO *
Réu
Quem é
Pena de prisão
Multa
"Operador" do mensalão
40 anos, 2 meses e 10 dias
R$ 2,72 milhões
Ex-sócio de Valério
29 anos, 7 meses e 20 dias
R$ 2,79 milhões
Ex-sócio de Valério
25 anos, 11 meses e 20 dias
R$ 2,533 milhões
Ex-funcionária de Valério
12 anos, 7 meses e 20 dias
R$ 374,4 mil
Ex-advogado de Marcos Valério
8 anos e 5 meses
R$ 494 mil
Ex-ministro da Casa Civil
10 anos e 10 meses
R$ 676 mil
Ex-presidente do PT
6 anos e 11 meses
R$ 468 mil
Ex-tesoureiro do PT
8 anos e 11 meses
R$ 325 mil
Ex-presidente do Banco Rural
16 anos e 8 meses
R$ 1,5 milhão
Ex-vice-presidente do Banco Rural
16 anos e 8 meses
R$ 1 milhão
Ex-vice-presidente do Banco Rural
8 anos e 9 meses
R$ 598 mil
Sócio da corretora Bônus Banval
5 anos e 10 meses
R$ 572 mil

Sócio da corretora Bônus Banval
5 anos e 9 meses
R$ 28,6 mil
Ex-assessor parlamentar do PP
7 anos e 3 meses
R$ 520 mil
Ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR)
5 anos
R$ 260 mil
Ex-diretor do Banco do Brasil
12 anos e 7 meses
R$ 1,316 milhão
Ex-deputado federal do PMDB
Pena restritiva de direitos (proibição de exercer cargo público bem como mandato eletivo pela mesma duração da pena privativa de liberdade substituída, ou seja, 2 anos e 6 meses) e 300 salários mínimos, no montate vigente à época do crime, de R$ 240, no valor de R$ 72 mil, em favor de entidade pública ou privada sem fins lucrativos.
R$ 360 mil
Ex-deputado federal do extindo PL
6 anos e 3 meses
R$ 696 mil
Ex-deputado federal do PTB
6 anos e 6 meses
R$ 828 mil
Deputado federal do PR (ex-PL)
7 anos e 10 meses
R$ 1,08 milhão
Deputado federal pelo PP
7 anos e 2 meses
R$ 932 mil
Ex-deputado pelo PP
9 anos e 5 meses
R$ 1,132 milhão
Ex-deputado pelo PTB
7 anos e 14 dias
R$ 720,8 mil
Ex-secretário do PTB
Pena restritiva de direitos (proibição de exercer cargo público bem como mandato eletivo pela mesma duração da pena privativa de liberdade substituída, ou seja, 4 anos) e 150 salários mínimos, no montate vigente à época do crime, de R$ 260, no valor de R$ 39 mil, em favor de entidade pública ou privada sem fins lucrativos.
R$ R$ 247 mil
Deputado pelo PT
9 anos e 4 meses
R$ 370 mil
G1