Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 25 de novembro de 2012

APÓS GP BRASIL EMOCIONANTE, VETTEL É TRICAMPEÃO


ANDRESSA MULHER DO BICHEIRO CARLOS CACHOEIRA INDICIADA COMPLICA VEJA E POLICARPO


LEIAM O ESCÂNDALO ENVOLVENDO O PREFEITO MIRINHO BRAGA DE BÚZIOS, QUE NEM O DESTEMIDO BLOGUEIRO DE CABO FRIO PROFESSOR CHICÃO NÃO TEVE CORAGEM DE POSTAR









A nova denúncia do jornal Primeira Hora desta semana deixou em maus lençóis todos os personagens envolvidos na história, inclusive o jornal e o repórter que assina a matéria. Vejamos.

1º) Personagem - Isac Tillinger

O ex-secretário Isac Tillinger teria superfaturado, segundo o jornal, os shows comemorativos do aniversário da cidade deste ano, do ano de 2010 e do MPB  Búzios realizados em julho passado. Como Isac foi secretário de Turismo de Mirinho desde o primeiro governo, o jornal colocou sob suspeita de superfaturamento todos os shows promovidos pela secretaria de turismo desde 1997, incluindo o histórico show de Caetano Veloso na Lagoinha. Além de superfaturar shows, Isac seria, de acordo com o jornal, consumidor ou traficante de drogas, pois "escutas telefônicas autorizadas pela Justiça teriam capturado a voz de Tillinger negociando drogas" e que 'o gordo' "estaria sendo investigado juntamente com um grupo de pessoas ligadas a traficantes de drogas, os mesmos que foram presos na mesma época  de seu afastamento na chamada Operação Consórcio, da Polícia Civil".

2º) Personagem - Mirinho Braga

O prefeito Mirinho Braga, segundo a matéria, teria mentido sobre os reais motivos da demissão de Isac.  "A versão apresentada pelo governo foi a de que Isac teria pedido demissão para tratar de problemas de saúde". Ainda segundo o jornal, Mirinho não só teria conhecimento de que Isac estava contratando shows para a prefeitura como endossava a ação do ex-secretário pois "teria dito a interlocutores próximos que a atividade era 'o ganha-pão do Isac'. E o PH prossegue: Mirinho, pela amizade que tinha com o Isac, teria "impedido que Cristiano Marques, atual secretário de Turismo, participasse de todo o processo de contratação, designando-lhe apenas a obrigação de assinar os empenhos encaminhados por seu Gabinete". Se não bastasse tudo isso, denúncia gravíssima, Mirinho teria ainda, segundo o PH, intercedido junto "às instâncias judiciais para que ele (Isac) não fosse preso". 

3º) Personagem - Juiz João Carlos

Como Isac não foi preso, teria dado resultado a intervenção do prefeito junto ao Juiz João Carlos que presidia o inquérito à época. Que justificativa teria o juiz não prender uma pessoa flagrada "negociando drogas" em escutas telefônicas autorizadas em uma operação da Polícia Civil?

4º) Personagem - Cristiano Marques

Que secretário de turismo é esse que aceita que o ex-secretario continue contratando shows de sua pasta? Que secretário de turismo é esse que aceita não participar de todo processo de contratação de shows promovidos por sua secretaria e que se limita a assinar empenhos (com valores supostamente superfaturados) encaminhados para seu gabinete?

5º) Personagem - Jornal Primeira Hora 

O jornal Primeira Hora ficou caladinho na época em que teriam acontecido os superfaturamentos dos shows. Por quê? Por que guardar por tanto tempo um e-mail de 10/11/2010? Que interesses tinha o editor do jornal para não denunciar os possíveis crimes de superfaturamento cometidos em 2010 e julho de 2012? Quais os motivos? Sinceramente não consigo encontrar um motivo nobre! 

6º) Personagem - Bruno Almeida

As respostas às perguntas anteriores quase com certeza levam a crer que o repórter Bruno Almeida assinou uma matéria cujo objetivo não teria sido puramente jornalístico.

Fonte: JPH, 24/11/2012, pág 7.


Read more: http://ipbuzios.blogspot.com/2012/11/todos-em-maus-lencois.html#ixzz2DF1h8hHk

OBRIGADA A PROSTITUIR SE BRASILEIRA PEDI AJUDA AS AUTORIDADE BRASILEIRA PARA VOLTAR AO BRASIL

Imagem da brasileira Vanessa dos Santos da Internet


De: Lourdes Souza Do UOL, em Goiânia 


Após ser vítima do tráfico de pessoas para a prostituição na Europa, a goiana Vanessa dos Santos Costa, 30, tenta voltar ao Brasil com a ajuda das autoridades do Estado de Goiás. Ela se mudou para a Espanha com a promessa de emprego de cabeleireira, mas quando chegou foi obrigada a se prostituir. Vanessa deixou a cidade de Uruaçu, a 280 quilômetros de Goiânia, em 2004. 

Depois de dois anos se prostituindo, em 2006 ela começou a se relacionar com um espanhol identificado apenas como Sérgio. Os dois foram morar juntos e ele decidiu registrar o filho de Vanessa, cujo pai era um brasileiro. O garoto, que hoje tem 12 anos, foi morar com a mãe na Espanha. Mas a rotina de violência entre o casal fez com que Vanessa perdesse a guarda do filho para o governo de Barcelona. Preocupados com a vida da goiana, familiares procuraram, em novembro, a Secretaria de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás para intermediar o retorno dela a Uruaçu. 

No dia 16 de novembro, Vanessa, depois de ser vítima de violência do companheiro, saiu de casa e passou uma semana nas ruas de Barcelona. Neste período, a família acionou o secretário de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás, Elie Chidiac. As negociações com o companheiro de Vanessa e o governo de Barcelona começaram desde então. Por intermédio da Secretaria, Vanessa conseguiu ser acolhida por uma família em Barcelona e agora espera a finalização dos trâmites legais para voltar a Goiás. Chidiac explicou que, devido às constantes agressões físicas e psicológicas, o filho de Vanessa foi recolhido pelo Conselho Tutelar de Barcelona e levado para um orfanato em 2010. Segundo ele, a goiana relatou que era obrigada a usar drogas a mando do companheiro e até foi presa por um período. 

O secretário intermediou uma negociação com o companheiro de Vanessa, que concordou em assinar a autorização para que o garoto possa viajar ao Brasil. “A guarda do menino não está nem com a mãe e nem com o pai, o espanhol que o registrou. Está com a Justiça Espanhola da Catalunha. Depois dos contatos do governo de Goiás, agora a justiça espanhola solicitou que assistentes sociais visitem a família da goiana, em Uruaçu, para verificar se há todas as condições de receber o garoto”, afirmou Chidiac. 


Segundo o secretário, o caso está sendo acompanhado pelo Estado de Goiás e o Ministério das Relações Exteriores, que custeará as passagens. Ele disse que a previsão é que a viagem dela e do filho aconteça em ainda em dezembro, no mais tardar até o Natal. Somente neste ano, ele disse que 16 goianos em situação de risco, sendo a maioria mulheres com filhos, pediram ajuda à Secretaria de Assuntos Internacionais para voltar ao Brasil. Os dados oficiais do governo registraram que cerca de 3.000 goianas saíram do Estado para se prostituírem em outros países entre os anos de 2000 a 2012.
 


ROSE COBRAVA POUCO POR SEU TRÁFICO DE INFLUÊNCIA


MAIS UM OBSTÁCULO À REDUÇÃO DA CONTA DE LUZ


ESTÁ PREVISTO A CHEGADA NA LIVRARIA CASTRO ALVES DE ARARUAMA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (26/11), O BEST-SELLER MAIS ESPERADO PELOS AMANTES E OPOSITORES DAS POSTURAS POLÍTICAS MARXISMO-LENINISMO E ESQUERDISTA EM GERAL




Caros amigos internautas e amantes da boa literatura, segundo informações da gestão da Livraria Castro Alves de Araruama está prevista a chegada na próxima segunda-feira (26/11), Best- seller mais esperado pelos amantes e críticos da política de viés socialista marxismo-leninismo e esquerdista em geral. O livro Marighella "O Guerreiro que Incendiou o Mundo", da Editora Companhia das Letras.

A Livraria Castro Alves, fica localizada na Avenida Jhon Kennedy Center Shopping  nas lojas 103 e 104, no centro de Araruama ao lado da sede da prefeitura. 

Site: http://www.livrariacastroalves.com.br



* Uma livraria que tem o seu foco voltado para o cultivo do atendimento personalizado com excelência. 

FERREIRA GULLAR: PUNIR É PEDAGÓGICO


BIENAL DO LIVRO DE CAMPOS É UM SUCESSO



Rosinha que estava acompanhada das filhas Clarissa e Clara inaugurou a bienal junto com a cantora Elba Ramalho <b>(Fotos de Gerson Gomes)</b> CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Rosinha que estava acompanhada das filhas Clarissa e Clara inaugurou a bienal junto com a cantora Elba Ramalho (Fotos de Gerson Gomes) CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


A prefeita Rosinha Garotinho inaugurou ontem a 7ª Bienal do Livro junto com a cantora Elba Ramalho que fez o show de abertura uma vez que o evento deste ano homenageia Luiz Gonzaga, Jorge Amado, além do jornalista e escritor Osório Peixoto e do geólogo Alberto Lamego. Minhas filhas Clarissa e Clara também estiveram na inauguração.

A bienal que tem entrada gratuita e vai até o dia 2 de dezembro já é um sucesso. Hoje pela manhã a grande atração foi o escritor e cartunista Ziraldo, autor de O Menino Maluquinho, que conversou com alunos das escolas municipais e depois distribuiu autógrafos.

Rosinha está de parabéns pela importante iniciativa que valoriza a cultura, abre horizontes e está recebendo muitos elogios pela qualidade da programação. 

CARTONISTA ZIRALDO COMPARECE À 7ª BIENAL DO LIVRO, EM CAMPOS

A CIDADE DE TRÊS RIOS É DESTAQUE NA TV Alerj








  






O município de Três Rios foi o destaque da edição do último dia (22/11) quarta-feira, do programa “Caminhos do Rio”, da TV Alerj - canal de televisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.  A equipe de reportagem mostrou as principais realizações da atual gestão municipal, com foco nos avanços positivos da cidade nos últimos anos.
 
O programa será reprisado sábado (24) e domingo (25), às 10h, no canal 12 da Net e 96 da ZeiSat. Também é possível assistir à transmissão simultânea por meio da internet no site www.tvalerj.tv.
 
No início de novembro, Paraíba do Sul também foi tema de reportagem do “Caminhos do Rio”. Durante o programa, os telespectadores puderam conhecer um pouco sobre o turismo religioso sul-paraibano, em entrevistas com o prefeito Gil Leal, a presidente da Fundação Cultural, Ligia Vaz, os padres Márcio da paróquia de Matozinhos, Waldir da paróquia de Santo Antonio e frei Luiz Fernando da Matriz São Pedro e São Paulo. 
 
O programa tem como objetivo divulgar as potencialidades turísticas das regiões visitadas, sempre com enfoque no roteiro religioso, servindo como um importante instrumento de divulgação da história, da cultura e dos atrativos que as cidades têm para apresentar. 

COM RESPOSTA RÁPIDAS DILMA CONSOLIDA SEU MÉTODO DE GESTÃO EM MOMENTOS DE CRISES


ÚNICO APOSTADOR DE MINAS GERAIS LEVA 33,8 MILHÕES DA MEGA-SENA



Uma aposta de Araxá (MG) foi a única a acertar as seis dezenas do concurso 1.445 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (24), em Quatis (RJ).
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o apostador vai receber o prêmio de R$ 33.883.410,57
Veja as dezenas sorteadas: 05 - 19 - 32 - 41 - 49 - 58.
Outras 133 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber prêmio de R$ 25.183,96. Já a Quadra, acertada por 10.497 apostas, vai pagar R$ 455,83.
Para o próximo sorteio, que será feito na quarta-feira (28), o prêmio estimado é de R$ 2,5 milhões.

INCÊNDIO EM FÁBRICA DE ROUPAS DEIXA MAIS DE 100 MORTOS EM BANGLADESH


Incêndio em fábrica de roupas em Bangladesh (Foto: AFP)


Incêndio em fábrica de roupas em Bangladesh (Foto: AFP)
Um incêndio atingiu, na noite deste sábado (24), uma fábrica de roupas em Savar, a 30 quilômetros ao norte de Darka, em Bangladesh. De acordo com as primeiras informações, 121 pessoas morreram no local.
O incêndio aconteceu em um prédio de oito andares da fábrica Tazreen Fashion, e as chamas se expandiram rapidamente por todo o complexo, situado na Zona de Processamento de Exportações.
O fogo começou no térreo do edifício e se espalhou rapidamente até o quarto andar. Alguns trabalhadores da fábrica correram para se refugiar na cobertura do prédio, de onde os bombeiros conseguiram resgatar aproximadamente 50 deles. Já os funcionários que estavam nos andares superiores não conseguiram sair. Outros trabalhadores se jogaram pelas janelas fugindo do fogo, e pelo menos quatro trabalhadoras morreram desta forma.
Os bombeiros contaram com a ajuda de moradores e levaram cerca de quatro horas para apagar o fogo, que foi controlado apenas na manhã deste domingo (25). Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

PIANISTA PRODÍGIO AUSTIN PERALTA MORRE AOS 22 ANOS NOS ESTADOS UNIDOS


Filho do famoso skatista Stacy Peralta, ele era considerado um dos grandes novos talentos do piano. Ele havia se apresentado em São Paulo em setembro

O pianista Austin Peralta, que se apresenta em São Paulo
O pianista Austin Peralta, que morreu nesta quarta-feira (Divulgação)
O pianista americano Austin Peralta morreu na noite desta quarta-feira, aos 22 anos. A informação foi publicada no site da gravadora Brainfeeder, que é do músico Flying Lotus, da qual ele fazia parte. Não foi divulgada a causa da morte.
Peralta se aprentou em São Paulo em setembro passado, na casa de shows Cine Joia, na Liberdade.
Ele era filho de Stacy Peralta, um famoso skatista, e considerado um menino-prodígio do piano. Durante sua breve carreira, dividiu o palco com nomes importantes, como Chick Corea.

sábado, 24 de novembro de 2012

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CONTRA DOAÇÃO DE EMPRESA EM CAMPANHAS POLÍTICAS NO BRASIL

                                 

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), defendeu ontem, em São Paulo, o veto às doações de campanha por pessoas jurídicas. Para Cármen Lúcia, empresas não deveriam contribuir com recursos a políticos. A maior parte das doações de campanha no Brasil é feita por meio de pessoas jurídicas, que entretanto não aparecem porque doam por meio dos comitês de campanha e não diretamente ao candidato.

"Em primeiro lugar a ética é pessoal, é preciso sempre lembrar disso", declarou a ministra. "Ninguém pode imaginar que por ter havido um financiamento de empresas privadas, por exemplo, que isso vai gerar qualquer tipo de obrigação, ou que, principalmente, se vai fazer pagamentos em serviços da parte dos eleitos".

A ministra foi taxativa. "De toda sorte, este é um assunto que precisa ser devidamente esclarecido. Por exemplo, pessoa jurídica não é cidadão e não vota. Não há por que empresa fazer financiamento de campanhas".

Ela ressalvou que eventuais alterações na legislação cabem ao parlamento. "O que a Justiça eleitoral faz é discutir esses assuntos cada vez mais com os prós e os contras, as consequências, o controle das contas cada vez mais apurado".

Cármen Lúcia disse que uma comissão no âmbito do TSE estuda sugestões de mudanças na legislação. A ministra mandou um recado aos prefeitos eleitos e reeleitos: "Eu espero que cumpram rigorosamente os princípios constitucionais".

IBOPE COLOCA DILMA À FRENTE DE LULA NA DISPUTA DE 2014


MINISTRO DA JUSTIÇA JOSÉ CARDOZO SABE DO QUE SE PASSA NA POLÍCIA FEDERAL?


LULA PODE TER CAÍDO NO GRAMPO DA POLÍCIA FEDERAL


DILMA DEMITE ALVOS DA OPERAÇÃO PORTO SEGURO


PREFEITO E ESPOSA ASSASSINADOS NA BAHIA


EXUMAÇÃO PODE DAR FIM AO MISTÉRIO SOBRE MORTE DE ARAFAT