Pular para o conteúdo principal

ZICO E RONALDINHO SÃO DESTAQUES EM MUSEU JAPONÊS,SEDE DA FEDERAÇÃO JAPONESA FAZ REFERÊNCIA A BRASILEIROS E TEM MENSAGEM DO MEIA DO ATLÉTICO-MG



Japão -  A sede da JFA (Federação Japonesa de Futebol), em Tóquio, tem no seu primeiro piso um pequeno museu com imagens históricas do futebol japonês e faz referências a alguns brasileiros que foram ídolos no país. Uma foto de Zico na disputa do Mundial de 1981 com o Flamengo tem destaque, assim como um amistoso em que Pelé, já aposentado, deu o ar da graça.
Ronaldinho deixou mensagem em museu | Foto: Bruno Winckler / Agência iG
Ronaldinho deixou mensagem em museu | Foto: Bruno Winckler / Agência iG
O local ainda reserva um espaço especial para uma mensagem escrita à mão por Ronaldinho Gaúcho. Com destaque, o meia atualmente no Atlético-MG, deixou uma bonita frase no local. Infelizmente o texto tem um erro de português.

"Nunca desista do seu sonho. Viva entencamente (sic) a sua vida", diz a fraseassinada por ele. O espaço ainda tem referências ao último amistoso do Brasil contra a seleção japonesa, em outubro, quando a seleção ainda dirigida por Mano Menezes fez 4 a 1 no Japão em Wroclaw, na Polônia.

Neste sábado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, elogiou a organização do Mundial de Clubes da Fifa feita pela JFA e disse que os vinte anos da J-League (a primeira divisão do futebol japonês) só afirmam a evolução do país no futebol. "Antes o Japão atraía astros para popularizar o esporte, como Zico, agora exporta craques para os grandes times do mundo", disse ele se referindo a Shinji Kagawa, meia do Manchester United.
Reportagem de Bruno Winckler, do iG

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS