VEJAM A CRESCENTE CREDIBILIDADE DAS REDES SOCAIS E COMO ELAS PODERÃO AUXILIA-LOS EM 2013


midias_sociais em 2013
















Com o crescimento das redes sociais, é inegável que as pessoas e instituições comecem a tratá-las com mais interesse. De acordo com a Revista Forbes, cerca de 73% das maiores empresas do mundo estavam ativas no Twitter e 80% dos executivos acreditavam que as redes sociais melhoraram as vendas.

Por isso, o artigo de hoje tem como objetivo dar direções aos usuários de como se portar e assim aproveitar o máximo do que as redes sociais podem oferecer a partir de 2013:

Coisa séria

As instituições estão utilizando as mídias sociais para agilizar os processos de seleção, já as equipes de vendas as utilizam para reconhecer os clientes. Com isso, as mídias sociais devem ser uma ferramenta que deverá ser utilizada como um instrumento sério de negócios.

Grupos

Os e-mails podem se tornar uma ferramenta meio “absoleta” de trabalho, já que grupos no Facebook, por exemplo, podem agir como meios de comunicação com todos do trabalho e não deixando com que alguns assuntos importantes fiquem esquecidos em caixas de e-mails lotadas.
Análises

Em 2013, a esperança é que as novas ferramentas possam dar uma análise melhor às empresas sobre o comportamento dos consumidores, já que as empresas ainda encontram dificuldades em reconhecer as informações retiradas das redes.

Política de uso

Com o crescente ritmo da tecnologia, a perspectiva é que as informações postadas pelos funcionários sejam arquivadas e possam ser “vigiadas” pelas empresas. Com isso, as companhias poderiam adequar as opiniões dos funcionários com suas políticas e imagens.

Gestão

As redes sociais crescem em velocidades espantosas e as empresas tentando se aproveitar delas. Por isso, é de se esperar que sistemas de gestão de mídias sociais se tornem tão comum quanto os e-mails de clientes.

Be Sociable, Share!

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS