'SOU UMA PIRIGUETE' DIZ MADONNA EM SHOW INCRÍVEL NO RIO, VEJA AS FOTOS


A popstar Madonna se apresentou no Parque dos Atletas, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite do último domingo (dia 2) para um público de aproximadamente 67 mil pessoas, inquietas devido ao atraso de três longas horas do espetáculo.
O show que há alguns dias era chamado de fiasco de público, estava bem cheio. A pista premium, o setor mais caro do evento, estava lotada. A sensação que tínhamos era de que foram vendidos mais ingressos do que o espaço comportava. As pessoas ficavam espremidas num setor onde deveriam ter alguma sensação de conforto, ao menos para comprar uma água e voltar tranquilamente ao lugar em que estavam. Era impossível se mexer nesse setor, que bem antes do início do show tinha se transformado praticamente numa "pista espremium".
Mas sabe aquele momento em que você esquece todos os perrengues que passou por causa de um show? Pois bem, foi o que aconteceu com os fãs quando as luzes se apagaram, os sinos começaram a tocar e o trio espanhol Kalacan subiu ao palco, dando início ao tão aguardado espetáculo.
E, quando digo espetáculo, me refiro ao todo. Madonna proporcionou ao público carioca um grande e memorável espetáculo, daqueles que seus fãs guardarão na memória e daqui a alguns anos contarão a seus filhos e netos sobre a experiência do show da "MDNA Tour 2012", uma super produção visualmente esplêndida, de figurinos e cenários requintados.
Madonna incendiou o público já na primeira canção, "Girl Gone Wild", de seu novo álbum, "MDNA". Foi possível ver a emoção das pessoas, algumas inclusive aos prantos diante da diva máxima do pop.
Com repertório escolhido para agradar tanto aos novos fãs quanto a seus súditos saudosistas, a Rainha do Pop voltou às suas origens, apresentando um show com performances arrasadoras de cunho religioso, entre o sagrado e o profano, de uma maneira que somente ela sabe fazer.
O show teve muitos momentos que merecem destaque, entre eles, a performance de "Like a Virgin". Desde a passagem de som, já com o público presente, Madonna parecia encantada com a gíria "periguete". E, foi com ela tatuada nas costas, que a cantora levou todos à loucura com esse clássico dos anos de 1980. "Uma periguete inspira outra. Quero dedicar essa música a elas", falou ela. Não só isso, ela ainda pediu dinheiro para seu número musical e disse "sou uma periguete".
Aliás, os melhores momentos da noite ficaram a cargo de seus clássicos. "Vogue" foi linda e conseguiu levar para o palco o espírito do videoclipe de imenso sucesso. Além disso, durante "Open Your Heart", com participação de seu filho Rocco, Madonna foi surpreendida com uma homenagem do público que encheu balões vermelhos em forma de coração. A retribuição veio logo em seguida, quando a cantora parou para conversar com a plateia: "É tão bom cantar no Rio. Amo o Brasil e meus fãs daqui são maravilhosos", arrancando aplausos e um coro de "Madonna, eu te amo".
Rocco voltou ao palco da mãe para a belíssima performance de "Like a Prayer", o ponto mais alto do show. A apresentação contou com uma cantora gospel e com seus bailarinos formando um coro, incluindo o adolescente fruto de seu casamento com o cineasta Guy Ritchie. Madonna ainda ganhou o reforço da plateia que cantou a música com uma paixão vista em poucos shows.
Seria uma grande injustiça enaltecer apenas a vitalidade de Madonna no palco. Ela canta (não é playback), dança, pula é colocada de cabeça para baixo, no alto de seus 54 anos com o gás de uma jovem de 20. Mas seus bailarinos são competentes ao extremo e merecem cada aplauso. Eles dão um show à parte.
Enfim, após uma longa maratona de 14 horas para o primeiro show da "MDNA Tour" no Brasil, a certeza que fica, com ou sem perrengue, é de que não há ninguém como Madonna. Ela é única. Lady Gaga que me desculpe, mas a verdadeira rainha do pop é Madonna e ela não perderá sua majestade tão cedo.
SIDNEY REZENDE

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS