SHOW DOS PARALAMAS ABRE CONFERÊNCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, SAIBA MAIS



A banda Paralamas do Sucesso abre, nesta segunda-feira (3), a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O show está previsto para as 21h30, na tenda montada em frente ao Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, e é restrito aos conferencistas inscritos. A expectativa é que as deliberações possam nortear a construção de políticas públicas para os brasileiros com deficiência, a exemplo das propostas aprovadas nas conferências passadas.


Show dos Paralamas abre Conferência da Pessoa com Deficiência
O evento vai debateram os quatro eixos que norteiam as discussões, entre eles acessibilidade e transporte.
De acordo com o Censo do IBGE 2010, existem no país 45,6 milhões de pessoas que se declaram com deficiência. Esse número equivale a 23,9% da população total. 

Na 3ª edição do maior evento sobre os direitos da pessoa com deficiência no Brasil, sociedade civil e governo avaliam a implementação da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU), quatro anos após sua ratificação. 

O evento vai debateram os quatro eixos que norteiam as discussões: Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; e Segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.

A conferência nacional acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, com público estimado de duas mil pessoas, e ocupará três níveis do Centro de Convenções Brasil 21 e uma tenda de 2.100m2, com diversos recursos de acessibilidade.

Ainda estão previstos shows, mostra sobre a história do movimento político das pessoas com deficiência “Para Todos”, apresentação do Grupo de Teatro Cláudia Werneck, entre outras atividades culturais.

As etapas regionais aconteceram de novembro de 2011 a setembro de 2012. Cada conselho municipal, estadual e distrital elaborou até 40 propostas por eixo temático para a conferência nacional. Os resultados dessas atividades serão debatidos e levantados nos grupos de trabalho.

Da Redação em Brasília


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS