RONALDO PERDE 17,4KG E CHEGA AOS 101 Kg NO ' MEDIDA CERTA'




Após três meses de Medida Certa, o ex-jogador Ronaldo perdeu 17,4kg, atingindo a meta do preparador físico Marcio Atalla. O Fenômeno começou o programa com 118,4kg e, durante a pesagem no Fantástico deste domingo (16), mostrou que está com 101kg - a meta traçada era de 104kg.
Mas não foi apenas o peso que Ronaldo perdeu. A porcentagem de gordura corporal, que era de 25,5%, baixou para 15%, enquanto a circunferência da cintura saiu de 107 cm para 93 cm - as metas traçadas por Atalla eram de 16% de gordura e 94cm. Ronaldo, no entanto, não bateu sua meta pessoal de perder 18kg, mas mostrou confiança. "Essa meta vou continuar, porque estou gostando tanto do meu corpo que quero baixar dos 100kg e nunca mais passar."
Antes de se pesar, Ronaldo avaliou a participação no quadro. "No início, readaptar meu corpo aos exercícios foi mais difícil, mas os treinos foram tranquilos. O Atalla programava coisas que eu gosto de fazer", avaliou. "Eu tinha medo de treinar buscando o limite do corpo, mas não foi assim." O ex-jogador também revelou que sempre teve problemas com a balança, mesmo nos tempos de atleta. "Travei brigas históricas com preparadores físicos e treinadores em pesagens. Dizia para me deixarem sozinho nesse momento, nunca gostei."

O ex-jogador posa com médicos em setembro, com 118 kg, e é clicado na última semana do 'Medida Certa', com 17,4KG a menos
O ex-jogador posa com médicos em setembro, com 118 kg, e é clicado na última semana do 'Medida Certa', com 17,4KG a menos

Aliviado por ver o resultado mesmo antes de verificar o novo peso e as novas medidas, ele disse que foi muito cobrado pela família - fato confirmado pelos familiares que compareceram a um jogo amistoso disputado entre amigos do Fenômeno na segunda-feira (10). Nem todo mundo, no entanto, foi tão apoiador assim. "Eu comia X Burguer na frente dele, via a cara dele se aguentando para não comer, mas ele aguentou", brincou o filho mais velho Ronald.
O programa também mostrou os bastidores do jogo de despedida do goleiro Marcos, disputado na terça (11), no Pacaembu, em São Paulo. No vestiário, Ronaldo ganhou apoio dos ex-companheiros do pentacampeonato de 2002 - e algumas propostas. "Se o Ronaldo fizer três treinos comigo, entra na medida certa", brincou o ex-lateral Cafu, em forma aos 42 anos. 
Ronaldo e o sobrepeso
Após a conquista do penta, em 2002, Ronaldo começou a acumular alguns quilinhos. O Fenômeno também descobriu, há alguns anos, que tinha um problema na tireoide, o hipotireoidismo, que é a desaceleração do metabolismo e ajuda no aumento de peso. Após fazer um exame para participar do programa, ele descobriu que ainda tem uma disfunção, assunto que foi muito polemizado no passado devido ao seu aumento de peso.
O ex-atacante, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, já não pratica mais esportes, como ele mesmo declarou: "minha atividade física é zero. Na verdade jogo golfe, mas fico no carrinho". Além disso, nos últimos tempos ele não esteve preocupado em manter uma dieta balanceada. Este estilo de vida teve seu preço e, diga-se de passagem, muito alto. O resultado da extravagância eram muitas dores e cansaço.
Durante o programa de estreia do Medida Certa, Ronaldo contou que a sua qualidade de vida, depois que parou de praticar esportes, piorou muito. Até carregar a filha ou subir escadas correndo atrás de seus filhos sempre o faziam perder o fôlego e, por isso, ele disse que se sentia um homem derrotado. Para piorar o histórico, o fênomeno é fumante e ingere uma quantidade de bebida alcoólica relevante.
JORNAL DO BRASIL

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS