OS PARTIDOS PT E PMDB IRÃO COMPOR COM RUI E PSOL SERÁ A ÚNICA OPOSIÇÃO


PMDB e PT acertam com Rui e PSOL será única oposição

As conversas, individuais e em grupo, que o prefeito eleito Rui Palmeira, do PSDB, está tendo com os vereadores que irão compor a nova Câmara Municipal de Maceió surtiram efeito e , ao menos a princípio, mesmo partidos que fizeram parte da chapa de seu opositor, Ronaldo Lessa, serão situação no seu próximo governo.
Um exemplo disto é o PT de Kleber Costa e principalmente o PMDB, que decidiu marchar em grupo e indicar um integrante da legenda, provavelmente o delegado Kelmen Freitas, para a composição da Mesa Diretora, com o apoio dos outros dois vereadores da legenda.
Apesar de não escolher diretamente os integrantes da Mesa, o atual prefeito aprovou a composição, já formada pelo grupo que deve comandar os destinos da Câmara Municipal de Maceió pelos próximos dois anos.
A presidência e a vice-presidência da Mesa serão ocupadas respectivamente pelo PP e PSDB, partidos que sustentaram a campanha vitoriosa de Rui Palmeira, dificilmente estes nomes deixarão de ser, Francisco Holanda, o filho, e Teresa Nelma.
Já o restante da Mesa, terá além do representante do PMDB, outros integrantes, também do PP e PSDB, a presença de outro oposicionista, Silvio Camelo, do PV, além da participação de outras legendas.
O próximo vice-prefeito, Marcelo Palmeira do PP, também vem participando destas articulações. Esta maioria é fundamental para o próximo prefeito, para que ele possa aprovar, sem problemas, seu pacote inicial de medidas visando nortear sua administração.
Oposição mesmo, apenas os integrantes do PSOL, a ex-senadora Heloisa Helena, e o engenheiro, Cesar Soares, que ao menos a princípio, disse que iria seguir as diretrizes do partido, que pode o expulsar da legenda.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS