Pular para o conteúdo principal

ORDEM EM CAXIAS É CORTAR DESPESAS, ALEXANDRE CARDOSO AVISA QUE , LOGO QUE ASSUMIR , VAI DIMINUIR O NÚMERO DE CARGOS COMISSIONADOS E DE SECRETARIAS MUNICIPAIS



Rio -  Um corte de 25% nos funcionários com cargos comissionados do governo. É o que pretende fazer o prefeito eleito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (PMDB), assim que assumir o mandato, em 1º de janeiro. Segundo ele, a redução pode chegar a 250 funcionários.
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Cardoso diz que identificou excesso de funcionários em alguns setores | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Cardoso citou casos que considera absurdos como o do Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, que segundo ele, tem 10 técnicos de raios-X, mas só um aparelho. “Já o Hospital Municipal Moacyr do Carmo tem 50 anestesistas, mas só faz 260 cirurgias por mês”, explicou.
O futuro prefeito pretende cortar também o número de secretarias — são 18. Ele ainda não definiu quantas serão em seu governo, mas já decidiu que a de Planejamento e a de Habitação serão fundidas.
Cardoso prometeu criar a Secretaria de Assuntos Institucionais, onde vai funcionar a Ouvidoria. “No meu governo, vamos dar voz à população, que vai poder reclamar e fazer sugestões através da Ouvidoria”, afirmou.
Alexandre Cardoso já tem seis nomes escolhidos para sua equipe. Na Fazenda, Heitor Pereira; na Procuradoria, André Marques; na Secretaria de Governo, Luiz Fernando Couto; no Meio Ambiente, Lauricy Silva; na Saúde, Camilo Junqueira; e na Administração, Sidnei Guerra.
Na Educação, ele ainda não definiu o nome, mas já acertou uma parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), para que o município seja excelência no ensino de Matemática. “Em princípio, vamos oferecer aulas de reforço escolar, mas depois vamos buscar outras parcerias”, analisa.
O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS