JÚNIOR "CIGANO" É DOMINADO POR CAIN VELÁSQUEZ E PERDE CINTURÃO DOS PESADOS


Getty Images/UFC
Velásquez foi mais agressivo e acertou bons golpes que poderiam ter nocauteado "Cigano"


Em um agitado combate de cinco rounds, o norte-americano de ascendência mexicana Cain Velásquez dominou o brasileiro Júnior “Cigano” dos Santos, no UFC 155, na madrugada deste domingo, na MGM Grand Arena, em Las Vegas, e recuperou o cinturão dos pesos pesados. Além de retomar o título de melhor lutador do mundo na categoria até 120kg, Velásquez se vingou de “Cigano”, o seu único algoz, que conquistou o título em novembro de 2011, no UFC on FOX, ao derrotá-lo por nocaute técnico.

“Me preparei o ano inteiro para reconquistar esse cinturão. Essa luta foi muito difícil. Estava muito cansado. Fui em frente o tempo todo em busca do titulo. Meu preparador físico me ajudou muito. O cinturão é um presente de Natal para minha família”, comemorou Velásquez após o confronto.


Júnior “Cigano”, por sua vez, elogiou a estratégia do adversário. Durante os cinco assaltos, Velásquez não deu espaço para o brasileiro demonstrar o seu boxe – considerado o melhor do UFC -, o derrubou diversas vezes e o atacou no ground and pound. “O jogo dele é muito efetivo. O soco dele é forte, mas tudo bem, já estou acostumado com isso. O grande problema é que ele ficou grudado em mim o tempo todo e me derrubou. O Velásquez está de parabéns, foi muito eficaz”, ponderou. 

O ex-campeão agora quer uma terceira luta para definir de vez quem é o melhor. Em 2011, “Cigano” era o desafiante e derrotou Velásquez por nocaute técnico logo no primeiro round. Depois daquele confronto, o brasileiro defendeu seu cinturão ao derrotar Frank Mir e Cain se reabilitou na competição vencendo Antônio Pezão. Ambas as lutas foram no UFC 146, em maio deste ano.

“Infelizmente não deu para manter o cinturão dessa vez. Mas eu aprendi na vida que nenhuma derrota vai me vencer. Cain Velásquez, eu vou voltar mais forte para pegar esse cinturão de volta”, prometeu “Cigano”, que ainda pediu desculpas aos torcedores tupiniquins. “Gostaria de pedir desculpas. Tentei o meu melhor. O jogo dele é efetivo e não consegui conectar nenhum soco”.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS