ELEVADO DESPENCA DO 9º ANDAR NO BAIRRO BOTAFOGO RJ, DEIXA FERIDOS


Elevador ficou danificado após a queda do nono andar em Botafogo (Foto: Jaqueline Mendonça / Arquivo Pessoal)Elevador danificado após a queda do 9º andar em Botafogo (Foto: Jaqueline Mendonça / Arquivo Pessoal)
Um elevador despencou do nono andar de um prédio comercial na Rua da Passagem, número 123, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, por volta de 9h15 desta quarta-feira (5). Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, sete pessoas ficaram feridas, uma delas em estado um pouco mais grave.
Segundo Jaqueline Mendonça, que trabalha em uma agência publicitária no prédio há dois anos e fotografou o elevador destruído, o ferido com mais gravidade estava com a perna muito machucada. “Não acredito que dois elevadores possam cair em um dia só, mas por prevenção, os funcionários estão preferindo subir de escada”, disse.
Rodrigo Camara fraturou a perna e disse que vai procurar um médico particular (Foto: Isabela Marinho/G1)Rodrigo Camara fraturou a perna na queda (Foto:
Isabela Marinho/G1)
Bombeiros do Quartel do Humaitá foram chamados ao local e socorreram as vítimas, que foram encaminhadas para os hospitais Miguel Couto e Souza Aguiar. Até as 12h, não havia informações sobre o que causou a queda do equipamento. O caso será investigado pela 10ª DP, em Botafogo.
Segundo o porteiro Aldair Quilima da Silva, de 51 anos, que trabalha há 15 anos no local, o prédio tem quatro elevadores e o que despencou havia passado por reforma de modernização durante um ano, tendo sido liberado há 15 dias. "Na hora em que o elevador despencou, foi um desespero total. Teve gente chorando, gritando, e nós que trabalhamos aqui não podíamos fazer nada. Esperamos os bombeiros chegarem”, contou.
Gerência da filial do Centro da Otis mandou técnicos para apurar problema no elevador (Foto: Jaqueline Mendonça/Arquivo Pessoal)Gerência da filial do Centro da Otis mandou técnicos
para apurar problema no elevador
(Foto: Jaqueline Mendonça/Arquivo Pessoal)
'Já fiquei preso', diz publicitárioO publicitário Mateus Tapioca, de 36 anos, disse que os elevadores apresentavam problema havia cerca de seis meses. “Várias pessoas já ficaram presas nesses elevadores. Era uma coisa rápida, mas era um problema. Eu não tenho pânico, mas eu mesmo já fiquei preso em um. Agora temos que aguardar a perícia e a polícia. Só que agora vou ficar com receio de andar nestes elevadores", explicou Mateus, que trabalha em uma agência de publicidade no prédio há um ano.
A gerência da filial do Centro da Otis, empresa fabricante e responsável pelas reformas do elevador, que tem capacidade para 10 pessoas, enviou uma equipe de engenharia ao local para analisar o equipamento e informou que só vai se pronunciar após os resultados.
Trânsito
Segundo o Centro de Operações Rio, uma faixa da via foi interditada, por volta das 10h, na altura da Rua Arnaldo Quintela, para o trabalho das equipes de socorro. Havia retenções no local, nesse horário.
Prédio de número 123 da Rua da Passagem, onde o elevador despencou nesta quarta-feira (Foto: Renata Soares/G1)Prédio de número 123 da Rua da Passagem, onde o elevador despencou nesta quarta-feira (Foto: Renata Soares/G1)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS