DEU NO BLOG ALAIR CORRÊA - DIRETO: CABO FRIO – BELO HORIZONTE, UM SONHO REALIZADO


 CABO FRIO - BELO HORIZONTE, UM SONHO REALIZADO
Estou no avião com destino a Belo Horizonte e duas coisas me fazem feliz: estar viajando à capital de Minas Gerais para receber, por parte do Poder Legislativo local, o Cordão de Honra ao Mérito de Minas Gerais, mais uma condecoração nesta minha bonita caminhada política,poucos dias depois de ter sido diplomado para governar Cabo Frio pela quarta vez, uma indiscutível conquista que me deixa entre os cabo-frienses como o que mais vezes foi prefeito da cidade. A outra alegria que senti foi quando cheguei ao aeroporto internacional para pegar o avião. Naquela hora, confesso que me emocionei ao lembrar: “Poxa, vou pegar um avião de carreira de Cabo Frio para Belo Horizonte! Quantas vezes sonhei, como cabo-friense, em termos  aqui um Aeroporto e com ele este tipo de transporte!” Ao chegar ao cargo de prefeito, pus o sonho na palma da minha mão e comecei a trabalhar até inaugurar o Aeroporto em 1997 com uma pista de 1.870 metros e, anos depois, o Lula a amplia para os nossos atuais 2.800 metros.

Cordão de Honra ao Mérito de Minas Gerais


Foi lindo decolarmos e olharmos o pátio cheio de aviões, helicópteros e funcionários circulando! Pensei… Estou indo a BH buscar meu colar, a maior condecoração da cidade, olhei novamente para baixo, já com o Aeroporto ficando distante e falei comigo mesmo: São dois fatos distintos, mas os dois, no final, acabam se ligando, pois o Aeroporto foi construído pensando no grande número de mineiros que viajam para nossa terra, já os mineiros me homenageiam porque gostam da forma como eu sempre os recebo procurando lhes dar mais conforto, como a construção do nosso aeroporto, que diminui a distância entre nós, cabo-frienses e eles, os mineiros.
Estou duplamente orgulhoso, pelo colar como homenagem feita a mim e pela obra.

Até amanhã!
Alair Corrêa

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS