CORONEL D, AMBRÓSIO É CONSIDERADO UMA LENDA NA BAIXADA, SAIBA MAIS




É impossível falar em segurança sem lembrar que essa importante área possui um ícone, considerado uma lenda viva. A história do coronel Francisco D'Ambrósio se confunde com a da Baixada Fluminense. O militar, que soma 42 anos de carreira, pautada na experiência, competência e profissionalismo, fixou sua marca:
O hoje secretário de Segurança de Belford Roxo comandou o Batalhão de Mesquita (20° BPM). Que também abrange os municípios de Nova lguaçu e Nilópolis, e assumiu o 1° Comando de Policiamento da Baixada Fluminense (CPB). Recebeu diversas homenagens em reconhecimento ao seu trabalho, como a Moção de Louvor concedida pelo deputado estadual Paulo Ramos durante solenidade realizada em 27 de agosto de 1999, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio, pelos seus 29 anos de bons serviços prestados ao Estado.


Estabelecer uma relação entre a Segurança e a população.
Ao assumir o desafio de comandar a Secretaria de Segurança de Belford Roxo. D´Ambrósio tinha certeza que era possível conter a expansão da violência em um dos maiores municípios da Baixada. Para ele, existe melhor relação coletiva do que a estabelecida pelos órgãos da prefeitura, como o da Segurança Pública, e a população.
“É preciso ganhar confiança e conquistar terreno gradativamente. Estou atento a tudo que acontece na cidade. E uma espécie de monitoramento realizado em parceria com o 39° BPM. É um trabalho árduo, difícil, mas gratificante. Plantamos a semente do bem para colher os frutos em um futuro próximo", filosofa D'Ambrósio.



A semente do bem e mais melhorias no trânsito. P
reocupado com o avanço da violência, em decorrência, entre outros fatores, do uso de drogas, o coronel, que está há 8 anos no cargo de secretário de Segurança, idealizou um projeto revolucionário, que mudou o conceito na área educacional do município. lmplantado na rede de ensino, “Um Amor de Escola” tem o objetivo de prevenir contra a dependência química.
Desde 2007 a junho deste ano o projeto formou quase 9 mil alunos. "Queremos evitar que crianças e adolescentes entrem neste mundo sem volta. No curso, eles assistem palestras sobre autoestima, projeto de vida, família, drogas lícitas e ilícitas", diz o secretário.
D'Ambrósio enfatiza que sem a participação dos pais neste projeto, a união pelo mesmo objetivo é quebrada e conflitante, mas os resultados obtidos são animadores.
Em setembro deste ano, para melhorar o trânsito em Belford Roxo e reforçar a segurança nas ruas, a Secretaria de Segurança Pública promoveu a formatura de 46 novos agentes de trânsito e agentes da Guarda Municipal. “A segurança é um dos itens prioritários para o município. e o trânsito faz parte deste contexto. A nossa expectativa é que a população reconheça que estamos trabalhando para melhorar a acessibilidade de Belford Roxo", disse o coronel.
Via Jornal Hora H









NOTÍCIA DA BAIXADA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS