CONHEÇA AS MAIORES BIZARRICES DO TWITTER EM 2012


O fato de o Twitter ser a rede social em que bastante coisa é divulgada em primeira mão, não é nenhuma novidade. Entre os perfis do microblog é possível ver de tudo um pouco, até mesmo um conjunto de bizarrices que garante muita diversão para os internautas. Por isso, o TechTudo fez uma lista relembrando 10 casos mais curiosos de 2012 na página.

Quando dizem por aí que fã faz loucuras por seus ídolos, não duvide. Uma falsa notícia, divulgada pelo site “Entertainment Tonight”, dizia que o cantor Justin Bieber estaria com câncer e que fãs estavam raspando a cabeça para incentivá-lo. Rapidamente, seus seguidores (conhecidos como "Beliebers") mais fanáticos do Twitter cortaram todo o cabelo em apoio à luta contra o "câncer" do astro e postaram uma foto com o novo visual e a hashtag#baldforbieber (careca por Bieber). Além deste boato, fizeram uma montagem com obackground do perfil do músico no microblog divulgando a mensagem: “Muitos dos meus incríveis apoiadores estão raspando suas cabeças para me ajudar a fazer o mesmo! Eu amo meus fãs!”
Fãs de Justin Bieber rasparam a cabeça em apoio a falso câncer do cantor (Foto: Reprodução/Twitter) (Foto: Fãs de Justin Bieber rasparam a cabeça em apoio a falso câncer do cantor (Foto: Reprodução/Twitter))Fãs rasparam a cabeça em apoio à luta contra
"câncer" do cantor (Foto: Reprodução/Twitter)
Justin Foster teve um caso com sua professora e correu para o Twitter para mostrar as fotos nuas que fez da docente. O que ele não sabia era que a sua iniciativa acabaria com a carreira da mulher na instituição de ensino. Recém-formado na escola Cosby High School, na Virgínia, Estados Unidos, o jovem primeiro tuitou que tinha uma surpresa para os alunos e ex-alunos e depois de receber muitas mensagens, acabou revelando as fotografias do affair com a educadora. Para comprovar o fato, Foster não só compartilhou as imagens na rede social como também tirou screens da tela de seu iPhone para provar que tinha conversas picantes com sua mestre.
Foto da professora nua que aluno compartilhou no Twitter (Foto: Reprodução)Foto da professora nua que aluno compartilhou no Twitter (Foto: Reprodução)
Um blog - que mantinha postagens sobre David Rose de 24 anos, paraplégico e portador de surdez profunda -, foi desmascarado pelo portal “The Chive” após a descoberta de que o jovem não existia. Celebridades como a socialite Kim Kardashian, entre outros influentes, passaram a divulgar o Twitter do rapaz inventado que possuía 800 seguidores. Então, o jornal publicou os tuítes mais populares do garoto que atraiu milhares de followers.

No fim, a suposta irmã de David confessou que mantinha a farsa desde 2007 e explicou que ele era somente um personagem, uma parte de sua psique, que tinha por objetivo inspirar as pessoas a amar e viver uma vida melhor.No dia seguinte, a “irmã” do garoto, Nichole Rose, divulgou na rede social que ele havia falecido. A mentira veio à tona após uma das amigas virtuais mais próximas do jovem decidir ir ao funeral. Comovida, a garota se encontrou com um dos responsáveis do “The Chives” e juntos investigaram com outros amigos, que se solidarizaram com o caso do rapaz paraplégico, a veracidade da identidade do menino.

David Rose foi um personagem criado que tuitava sobre sua doença (Foto Reprodução/Twitter)David Rose foi um personagem criado que tuitava sobre sua doença (Foto Reprodução/Twitter)
 Casal usa Twitter para dizer Sim durante cerimônia de casamento (Foto Reprodução/ MutsuzAlem Youtube) (Foto:  Casal usa Twitter para dizer Sim durante cerimônia de casamento (Foto Reprodução/ MutsuzAlem Youtube))Casal usa Twitter para dizer "sim" durante
casamento (Foto Reprodução/YouTube)
Dizer o “sim” na celebração de um casamento pelo iPad parece loucura, mas foi o que aconteceu com o casal de turcos Cengizhan Celik e Candan Celik. Editor de um site sobre redes sociais, o noivo resolveu que responderia os votos de união com sua futura esposa em seus perfis do Twitter. Dito e feito. Após a pergunta, os dois tuitaram “Evet” (Eu aceito) simultaneamente no microblog.
Após a atriz Nana Gouvêa fazer fotos nas ruas de Nova York utilizando como cenário de fundo a devastação causada pelo furação Sandy, o grupo de hackers Anonymous começou uma operação contra ela no Twitter. Chateada, a celebridade foi ao Twitter para criticar a perseguição que denominou como bullying. Em um dos tuítes, ela escreveu: “Estou sendo vítima de ameaça por um grupo que se intitula Anonimous (sic)! Postaram todas as minhas informações pessoais, como CPF, endereços, senhas e estão me ameaçando. Isso é terrorismo! Estou apavorada por mim e minha família! Eu não fiz mal a ninguém! Isso tudo é muita injustiça! Se tem alguém nesse mundo que pode me ajudar, por favor me ajudem! Eu não mereço isso! Já não basta ser caluniada como se quisesse tirar proveito de um desastre natural, ainda põe minha família e vida em risco!"
Nana Gouvêa enviou tuíte ao Anonymous reclamando de bullying no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Nana Gouvêa enviou tuíte ao Anonymous reclamando de bullying no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Você já imaginou um gato se candidatando à prefeito? Em razão da falta de um político com propostas para os animais da cidade de Halifaz, no Canadá, o dono do felino Tuxedo Stanley, de 3 anos, resolveu fazer um perfil de seu bichinho no Twitter e em outras redes socias pela defesa dos animais. Em uma das mensagens, o gatinho “disse” que entrou na política para lutar pelos direitos de seus irmãos e irmãs que estão com fome, frio, morrendo e se reproduzindo de forma alarmante”. A campanha fez sucesso e o felino foi questionado pelo microblog por dois candidatos.
Tuxedo Stanley, o gato "candidato" que tinha perfil no Twitter (Foto: Reprodução/Daily Dot)Tuxedo Stanley, o gato "candidato" que tinha perfil no Twitter (Foto: Reprodução/Daily Dot)
Tanta gente precisando de emprego e veja o que um jovem americano e funcionário do fast food Taco Bell, em Indiana, nos Estados Unidos, fez: ele simplesmente publicou uma foto no Twitter urinando em um pedido de um cliente. Indignados, usuários protestaram dizendo que a ação do rapaz deveria ser considerada crime. Para complicar a situação, o Anonymous replicou em suas contas do Twitter e YouTube a imagem do garoto, identificado como Cameron Jankowski, além de alguns tuítes postados e replicados por ele. Obviamente, ele foi demitido do trabalho.
Cameron Jankowski urinou na comida do cliente e divulgou no Twitter (Foto: Reprodução/DailyDot) (Foto: Cameron Jankowski urinou na comida do cliente e divulgou no Twitter (Foto: Reprodução/DailyDot))Cameron Jankowski urinou na comida do cliente
e divulgou no Twitter (Foto: Reprodução/DailyDot)
A atriz pornô Gina Lynn nunca poderia imaginar que um hacker invadiria seu Twitter e, ainda por cima, exigiria 30 minutos com ela no Skype. Após entrar na conta dela na rede social, roubar a senha e modificá-la, o anônimo a ameaçou intimando que ela fizesse um show para ele no mensageiro instantâneo.
Além disso, o homem publicou imagens de suásticas no microblog da atriz, escreveu mensagens preconceituosas, como “não aguento mais a vida de pornô”. O boato foi desmascarado por Lynn em entrevista ao jornal New York Post.
Gina Lynn  teve senhas do Twitter roubadas por hacker (Foto: Reprodução/Penthouse)Gina Lynn teve senhas do Twitter roubadas por hacker (Foto: Reprodução/Penthouse)
Tem alguma dúvida sobre o Twitter? Comente no Fórum do TechTudo!
Austin Carroll, que estudava na escola americana de Garrett High School, em Indiana, foi expulso do colégio por ter postado um palavrão no Twitter. Um detalhe bem curioso é que o garoto não usou o microblog de dentro da instituição de ensino, mas sim em sua própria casa. Ainda mais estranho foi o diretor admitir que os computadores do colégio podem rastrear tuítes de usuários, mesmo que eles não sejam publicados no local.
Austin Carroll tuitou um palavrão e foi expulso do colégio (Foto: Reprodução/CNET)Austin Carroll tuitou um palavrão e foi expulso do colégio (Foto: Reprodução/CNET)
Aoi foi processada por não aceitar seguir um de seus seguidores no Twitter (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Aoi foi processada por não aceitar seguir um de seus seguidores no Twitter (Foto: Reprodução/YouTube))Aoi foi processada por não aceitar seguir um de
seus seguidores (Foto: Reprodução/YouTube)
No Japão, não seguir alguém de volta no Twitter pode trazer sérias consequências, inclusive processo. Após a atriz pornô nipônica Sola Aoi, de 28 anos, ter recusado os constantes pedidos de follow back de um homem, uma ação foi movida por ele - que não aceitava o fato da mulher não o seguir. Aoi não concordou com a hashtag#teamfollowback e, por isso, acabou tendo seu perfil excluído da rede social, apesar de não ter ficado claro o real motivo do processo

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS