COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO CAUSA POLÊMICA EM PRAIA DE CABO FRIO, TURISTAS RECLAMAM DA COBRANÇA EM ÁREAS PÚBLICAS DA CIDADE



Durante o verão e, principalmente, em dias como o desta terça-feira (25), um feriado, muitos turistas procuram as praias para se divertirem. Mas, o lazer se transformou em aborrecimento para várias pessoas na Praia das Conchas, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.  Apesar de proibida, a cobrança para estacionar continua sendo feita, mesmo em área pública.
Período de festas, ínicio da alta temporada na Região dos Lagos e de reclamação dos turistas. Na Praia das Conchas, em Cabo Frio, os visitantes denunciam a cobrança de estacionamento em área pública. Muitos motoristas reclamam da situação. Na tarde desta terça-feira (25), houve desintendimento no local.
A cobrança de estacionamento na Praia das Conchas já é polêmica há algum tempo. No ano passado, turistas também reclamavam da situação, que era um pouco diferente. Eles tinham que pagar para a empresa Central Park 33, contratada pela prefeitura para atuar na cidade. Há seis meses, a justiça determinou a suspensão do contrato e da atividade até o julgamento do processo. Na Praia das Conchas há ainda uma área particular de estacionamento, que custa R$ 10 a vaga.
De acordo com a lei orgânica do município, a exploração de estacionamento em áreas pública só pode ser feita por entidades beneficentes. Durante a reportagem, a equipe não presenciou  Guarda Municipal na Praia das Conchas. Por algum tempo, apenas uma viatura da Polícia Militar esteve no local. Enquanto ninguém fiscaliza a área, turistas vão embora decepcionados.
Segundo a Polícia Militar, é preciso que alguém denuncie a cobrança irregular de vagas para que os policiais possam agir. Sobre a falta de guardas municipais e de fiscalização do estacionamento, a equipe do RJ Inter TV 2ª Edição tentou falar com algum representante da Prefeitura de Cabo Frio, mas ninguém atendeu as ligações.
Do G1 Região dos Lago
s

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS