BOXE OU WRESTLING? JÚNIOR CIGANO E CAIN VELÁSQUEZ PROTAGONIZARÃO UMA GRANDE LUTA LOGO MAIS


Boxe ou Wrestling? Júnior Cigano e Cain Velásquez protagonizarão um lutão logo mais


A luta entre Júnior Cigano e Cain Velásquez, logo mais, no UFC 155, que será realizado em Las Vegas, Estados Unidos, guardará ingredientes de sobra para os fãs do bom MMA. Em primeiro lugar, a tão esperada revanche (o americano foi derrotado pelo brasileiro em novembro do ano passado). E, em sequência, o duelo entre dois gigantes da categoria. Quem levará a melhor?
Júnior Cigano, que recebeu a faixa-preta de jiu-jítsu recentemente, tem como especialidade o seu afiado boxe (e seu jogo de jabs, cruzados e overhands) e, caso siga o script de suas últimas lutas, usará e abusará de suas habilidade como striker. Ou seja, esperemos trocação por parte do nosso compatriota.
Em contrapartida, o filho de mexicanos tem um jogo baseado no wrestling e no jiu-jítsu. Deve tentar colocar o duelo para o chão, onde tentará repetir a estratégia executada contra Antônio Pezão (em que obteve êxito): grappling e ground and pound, a fim de castigar Cigano e, dessa forma, minar sua energia rapidamente.
É bom se falar que, planos de luta que os dois devem adotar à parte, Cigano está invicto há nove duelos pelo UFC, e no primeiro confronto diante de Velásquez não tomou conhecimento do rival: vitória em apenas 64 segundos!
Mesmo assim, é bom tomar cuidado com o americano, que não é bobo e tem as mãos mais pesadas que uma patada de burro.
Joguem suas fichas.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS