APÓS INVADIR JAPÃO, TIMÃO BUSCA CONQUISTAR MUNDO CONTRA CHELSEA ,ABAIXO FICHA TÉCNICA


Após invadir o Japão, a nação corintiana pode conquistar e dominar o mundo da bola. Neste domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília), o Corinthians decide o título do Mundial de Clubes contra o Chelsea no Estádio Internacional de Yokohama. A equipe brasileira busca o bicampeonato do torneio, já que foi campeã em 2000 no Maracanã. Para os ingleses, a chance de um feito inédito na história do clube.

O Timão fez uma mudança significativa em relação a formação que ganhou do Al Alhly por 1 a 0 nas semifinais da competição. O técnico Tite resolveu alterar o esquema depois de assistir a vitória dos Blues sobre o Monterrey-MEX por 3 a 1. O comandante trocou o meia Douglas pelo atacante Jorge Henrique, que terá a função de marcar já no setor ofensivo e armar ataques rápidos com a sua velocidade. Ele terá a companhia de Emerson Sheik e Guerrero. Danilo será o responsável no meio-campo pelas criações das jogadas. 

"Nós temos uma forma de atuar com mais jogadores de velocidade ou armadores. Agora a aposta é ter esse jogador (de velocidade). Não é fórmula mágica. A confiança vai se repetir, e o atleta entra para o campo tendo entrosamento e preparado para o jogo", declarou o comandante de acordo com o site "Globoesporte.com".


Na equipe londrina, o único jogador brasileiro confirmado entre os titulares é David Luiz, que volta a defesa após atuar como volante. No meio, Oscar pode perder a vaga para o alemã Marko Marin. Já Ramires pode aparecer entre os onze que iniciam a partida depois de ficar fora das semifinais. Ele disputa posição com Lampard. O espanhol  Fernando Torres será o único atacante de área.



Ficha Técnica:

Corinthians x Chelsea

Local: Estádio Internciaonal de Yokohama
Data: 16/12/2012
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero.

Chelsea: Cech, Ivanovic, Gary Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Obi Mikel e Ramires (Lampard); Mata, Hazard e Marin (Oscar); Fernando Torres.

SIDNEY REZENDE

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS