VEREADORES DE BOM JARDIM, FAZEM CPI PARA INVESTIGAR PREFEITO, HÁ SUSPEITA DE IRREGULARIDADES EM CONTRATOS COM A CRUZ VERMELHA. ALÉM DE PAULO BARROS , OUTRAS CINCO PESSOAS TAMBÉM SERÃO INVESTIGADAS, SAIBA MAIS




Os vereadores de Bom Jardim, RJ, aprovaram na sessão de segunda-feira (26), o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A ação deve investigar o prefeito reeleito Paulo Barros, que é acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa em contratos com a Cruz Vermelha do estado e também do município de Petrópolis.
Dos nove vereadores, seis foram a sessão para votar o pedido. Para que a medida fosse aprovada, era preciso que um terço dos vereadores votasse favorável. O prefeito Paulo Barros vai ser investigado por suspeita de improbidade administrativa.
Além dele, o secretário estadual de Reconstrução da Região Serrana, Afonso Monerat, que era prefeito na época em que os convenios foram firmados, o então secretário de Saúde, Marcos Célio, e outras três pessoas também estão sendo investigadas. Se forem condenadas, além de serem afastadas dos cargos, terão que devolver o dinheiro gasto nos contratos, que soma cerca de R$ 15 milhões. A partir de agora, os vereadores terão 60 dias para concluir a investigação.
Do G1 Região Serran
a

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS