Pular para o conteúdo principal

TETRACAMPEÕES ADEREM AO ATO EM DEFESA DO RIO


Rio -  O Cristo Redentor e as favelas Mandela e Varginha, no Complexo de Manguinhos, foram palcos da mobilização em defesa da manutenção dos royalties de petróleopromovida ontem pelo movimento Rio de Paz. Já no Estádio das Laranjeiras, os tetracampeões brasileiros aproveitaram o treino para convocar os torcedores tricolores para o ato ‘Veta, Dilma’, que ocorre segunda-feira, na Cinelândia.
Movimento Rio de Paz leva a indignação carioca até o Cristo Redentor | Foto: Divulgação
Movimento Rio de Paz leva a indignação carioca até o Cristo Redentor | Foto: Divulgação
O time do Fluminense abraçou a causa do governo do estado e, literalmente, vestiu a camisa do ato, além de entrar no gramado carregando a faixa convocatória para a manifestação. Os organizadores esperam a presença de cem mil pessoas, incluindo as caravanas do interior.
De acordo com o presidente da Rio de Paz, Antonio Carlos Costa, o projeto que pulveriza os royalties do Estado do Rio manterá as injustiças sociais que combatidas nos últimos anos. “A sanção da nova regra de distribuição dos royalties do petróleo representará para o Rio de Janeiro ter que lutar contra os mesmos e históricos problemas sociais, com menos recursos, mais riscos ambientais, e justamente num momento em que a população começa a ter sonhos de paz e justiça”, afirmou Costa.
Alunos da Academia da Terceira Idade, espalhadas pelas praças do Rio, informaram que um grupo de mil idosos também participará do ato. João Carlos Lisboa, 81 anos, disse ser um absurdo a divisão das riquezas extraídas no litoral do estado.
O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS