PREFEITO DE BELFORD ROXO ALCIDES ROLIM DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA FEIRA DIA 26, A MEDIDA VISA A APOIAR A MOBILIZAÇÃO" CONTRA A INJUSTIÇA EM DEFESA DO RIO" CONTRÁRIA A APROVAÇÃO PELO CONGRESSO NACIONAL DA NOVA LEI DE DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO, SAIBA MAIS




Decreto publicado hoje, dia 24, no Diário Oficial do Município, determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais, no próximo dia 26 de novembro (segunda-feira). Funcionarão normalmente os serviços essenciais da área da saúde, bem como, repartições de prestação continuada de serviço como coleta e remoção de lixo e repartições de serviços emergenciais.

A medida visa apoiar a mobilização “Contra a Injustiça, em Defesa do Rio”, contrária à aprovação pelo Congresso Nacional da nova lei de distribuição dos royalties do petróleo.

Trens e metrô vão liberar as roletas, das 13h às 15h, no sentido Centro para o ato.

O protesto será iniciado, às 14h, em concentração na igreja da Candelária. A partir das 17h30min, haverá caminhada em direção à Cinelândia, com a participação do governador Sergio Cabral e de outras autoridades.
 

Não haverá discurso
 

Segundo o Governo do Estado, trios elétricos vão acompanhar o trajeto até a Cinelândia. Haverá ainda a participação de artistas e personalidades durante o evento. Os políticos não vão discursar, apenas será lido um manifesto aprovado em reunião.
 

Na chegada à Cinelândia, os manifestantes vão cantar o Hino Nacional. Em seguida, será lido o manifesto. Não estão previstos discursos para não associar o ato a partidos ou a políticos.

Via Notícias de Belford Roxo


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS