PRAÇA DE ARMAÇÃO DE BÚZIOS, SERÁ PALCO DE FESTIVAL DE DANÇA, DANCE BÚZIOS VAI ACONTECER NA PRAÇA SANTOS DUMONT NO DIA 8 E 9 DE DEZEMBRO REUNINDO ACADEMIAS



Evento Dance Búzios  (Foto: Divulgação)Evento Dance Búzios (Foto: Divulgação)
Vinte e seis academias de dança de toda a Região dos Lagos e algumas convidadas do Rio de Janeiro já confirmaram a participação no 1º. Dance Búzios, que vai acontecer no dia 8 de dezembro, na Praça Santos Dumont, no centro da cidade de Armação de Búzios, RJ.
À frente do espetáculo está o coreógrafo Adriano Labis que trabalhou com o Projeto Dançarte por seis anos na Escola Municipal Emídio Gonçalves Coutinho na Ferradura, e que há dois anos dirige a sua própria academia, que é uma das patrocinadoras do evento, contando com o apoio da prefeitura, através da secretaria adjunta de Comunicação e Cultura.
Serão dois dias de apresentações na praça. No sábado (8), a partir das 18 horas, acontece à mostra por grupos de diferentes idades, mesclando do hip hop, lambaeróbica e dança de salão, ao jazz, balet clássico e sapateado, com a entrega de troféus aos melhores no final. No domingo (9), também a partir das seis da tarde, a Academia Adriano Labis reapresenta o espetáculo “Uma Viagem pelo Brasil”, que esteve em cartaz nos dias 10 e 11 de novembro no Teatro Municipal de Cabo Frio.
De acordo com Adriano Labis, a ideia do evento na praça surgiu como uma forma de celebrar o Dia Internacional da Dança, instituído pelo CID - Comitê Internacional da Dança da UNESCO no dia 29 de abril, mas que ainda não havia sido comemorado na região. O objetivo é que em 2013 essa mostra já se transforme no 1º. Festival de Dança da região, como já acontece em várias cidades.
"Temos muitos talentos locais e foram várias as pessoas que me procuraram desta vez, pensando que se tratava de um festival. Existe uma expectativa no ar e pretendemos corresponder a isso. Mas estamos adquirindo experiência porque um festival é mais complexo. Ano que vem creio que já vai dar para agitar mais com um evento regional de dança ", concluiu.
Maiores informações sobre o evento pelos telefones 2623-6767/ 98365857.
G1 REGIÃO DO LAGOS

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS