PÓLO UNIVERSITÁRIO É EXPANDIDO PARA RECEBER MAIS ALUNOS EM CAMPOS: MAIOR CIDADE DO INTERIOR DO RIO TEM 15 INSTITUIÇÕES E 25 MIL UNIVERSITÁRIOS . SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO GARANTE QUE A CIDADE ESTÁ PREPARADA


O Pólo Universitário de Campos está em expansão. Com a construção de novos prédios para universidades públicas, o número de alunos será ampliado. A maior cidade do interior do estado tem 15 instituições  de ensino superior e aproximadamente 25 mil universitários.
Na Universidade Federal Fluminense (UFF), metade dos 435 alunos são de outras cidades. Para o diretor, a expectativa é de que o número de estudantes dobre nos próximos dois anos, quando a nova unidade do Pólo ficar pronta. Os prédios terão sete andares cada um e vão acabar com as salas de aula instaladas em conteiners.
O Instituto Federal Fluminense (IFF) também está investindo pesado na ampliação de duas unidades. As obras do campus centro já estão em andamento. Será um prédio de oito andares para 60 novas salas de aula, uma biblioteca três vezes maior do que a que já atende os alunos. Nesta obra estão sendo investidos quase R$ 3 milhões. A primeira fase deve estar concluída no ano que vem.
O secretário de Desenvolvimento de Campos, Marcelo Neves, garante que a cidade está preparada para receber essa demanda. E quem escolheu a cidade para estudar vê com bons olhos o crescimento das instituições de ensino.

Do G1 Norte Fluminense

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS