PADRE MARCELO FAZ MISSA DE INAUGURAÇÃO DE SANTUÁRIO UM DOS MAIORES TEMPLOS CATÓLICOS DO BRASIL PARA MILHARES DE FIÉIS EM SP, LOCAL TEM CAPACIDADE PARA 100 MIL PESSOAS


O padre Marcelo Rossi inaugurou nesta sexta-feira, feriado do Dia de Finados, um dos maiores templos  católicos do Brasil. O evento reuniu milhares de fieis que lotaram as dependências do templo, na região de Interlagos. Autoridades do município e Estados estavam entre os convidados para a cerimônia de inauguração, realizada a partir das 11h.


Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Padre Marcelo realizou a Missa de Finados durante a inauguração do santuário, na zona sul de SP


Com capacidade para 20 mil pessoas – e mais até 80 mil na área externa –, é a maior igreja católica de São Paulo. Para a missa de inauguração, foram confirmadas as presenças dos cantores Alexandre Pires e Agnaldo Rayol. Batizado de Santuário Theotokos – Mãe de Deus, a igreja foi construída em um terreno de 30 mil quadrados na avenida Interlagos. Antes, o local abrigava uma indústria de cervejas.

"Custou 6 milhões"
O terreno definitivo foi comprado em julho de 2004. "Custou R$ 6 milhões", conta padre Marcelo, ressaltando que pagou mais da metade e o restante foi doado pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes. Depois disso, toda a renda obtida com a venda de seus produtos é revertida à construção da igreja.


Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Mar de fieis é visto durante a missa no santuário. Local tem capacidade para 100 mil pessoas

A maquete foi apresentada em dezembro de 2004. No projeto, uma cruz de 44 metros de altura que pode ser vista a 1 km de distância. Tudo em estilo moderno contemporâneo, bem longe da estética tradicional dos templos do catolicismo. Graças às curvas, o pé-direito varia de 6 a 25 metros. A marca principal é o altar, de 5 metros.
*com AE

    Comentários

    VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS