OPERAÇÃO FAIR PLAY PRENDE TORCEDORES DO FLA SUSPEITOS DA MORTE DE VASCAÍNO



Oito pessoas foram presas durante a operação Fair Play, desencadeada na manhã desta quinta-feira por policiais da Divisão de Homicídios da Capital (DH/Capital), em vários pontos da capital, Região Metropolitana, e Norte e Sul do Rio. 
O delegado titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa de Araújo Júnior, deixou claro que este é apenas o começo das operações. "Não vamos parar até prender estes quadrilheiros"
A ação visa prender acusados de envolvimento na morte do torcedor do Vasco Diego Martins Leal, de 29 anos, no dia 19 de agosto, em um bar no bairro de Tomás Coelho, Zona Norte do Rio. O crime foi praticado por integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. Além do homicídio, os torcedores foram presos por fraude e corrupção.
Os oito presos são Alexandre Oliveira, (Corredor), Afonso Ribeiro (Afonsinho), Alan Flores (Fininho), Carlos Renato Silva Santos (Macedo), Anderson Mendes da Silva (Padrinho), Felipe Ventura da Silva (Felipinho), Thiago de Oliveira (Noturno) e Fernando Porto. Ainda faltam ser cumpridos dois mandados de prisão: de Leonardo Oliveira dos Santos(Léo) e Thiago Bruno Mendonça (Thiago Milícia).
Na casa de Anderson Mendes da Silva, em Paciência, foram encontrados R$ 20 mil, uma quantidade não especificada de ecstasy e maconha, um soco inglês e uma pistola calibre 38. Na casa de Carlos Renato Silva Santos, na Rua Padre Telêmaco, em Cascadura, na Zona Norte, os agentes encontraram uma pistola calibre 380, municiada e com a numeração raspada, além de uma pistola taser, um soco inglês e armas falsas. Em Volta Redonda, no interior do estado, a polícia prendeu Fernando Porto de Oliveira. Ele é apontado como o homem que tinha uma das armas do crime. Na sede da Torcida Jovem do Flamengo também foram encontradas armas, ingressos e dinheiro falso. A polícia ainda apreendeu uma Kombi, um Jeta e duas motos.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Rivaldo Barbosa de Araújo Júnior, alguns dos presos também estão envolvidos com tráfico de drogas, armas e milícia.  
Material apreendido com os torcedores
Material apreendido com os torcedores
Os oito presos: (da esq. para a dir.) Alexandre Oliveira, Afonso Ribeiro, Alan Flores, Carlos Renato Silva Santos, Anderson Mendes da Silva, Felipe Ventura da Silva, Thiago de Oliveira e Fernando Porto
Os oito presos: (da esq. para a dir.) Alexandre Oliveira, Afonso Ribeiro, Alan Flores, Carlos Renato Silva Santos, Anderson Mendes da Silva, Felipe Ventura da Silva, Thiago de Oliveira e Fernando Porto
Os agentes interditaram a sede da Torcida Jovem do Flamengo, no Centro da cidade, onde apreenderam computadores, documentos e um cofre.
Além da Deat participam da operação as delegacias da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), do Consumidor (Decon), de Repressão aos Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM), de Homicídios (DH), de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e de Defraudações (DDEF).
Cada uma atuará na sua área, para prevenir os crimes que possam ser cometidos envolvendo os grandes eventos, desde venda ilegal de ingressos, produtos pirateados, crimes na internet, até homicídios.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS