ÔNIBUS SAEM DO INTERIOR DO RIO PARA PROTESTO DOS ROYALTIES NA CAPITAL



Encontro será na Candelária às 14h desta segunda-feira (26).
Objetivo é reunir diversas pessoas das cidades produtoras de petróleo. 


Diversas cidades do interior do Rio de Janeiro vão realizar uma manifestação na capital às 14h desta segunda-feira (26). O encontro será na Candelária. O objetivo é protestar contra as mudanças na distribuição dos royalties do petróleo e pedir que a presidente Dilma Rousseff não sancione o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados.
Segundo o documento, os royalties que beneficiam os municípios produtores de petróleo devem ser divididos proporcionalmente para todos os estados da Federação. Os governantes dos estados produtores alegam que essa distribuição é injusta e pode comprometer o cumprimento de contratos já firmados, além de prejudicar a viabilidade da gestão pública.
Na quinta-feira (22), prefeitos e representantes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), estiveram com o governador do Rio, Sérgio Cabral, para discutir melhor a manifestação.
Confira os locais e horários dos ônibus com destino à manifestação
A expectativa é que muitas pessoas das cidades produtoras de petróleo compareçam à passeata. Somente a cidade de Campos dos Goytacazes enviou cerca de 50 ônibus na manhã desta segunda (26).
Eles saíram de diversos pontos da cidade por volta das 8h. Da cidade de Macaé foram 20 ônibus destinados à passeata. De Rio das Ostras, foram três. Em Cabo Frio, 10 ônibus partiram  da prefeitura às 10h, rumo ao Rio de Janeiro.
Do G1 Região dos Lago
s

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS