Pular para o conteúdo principal

NETA DE MARTINHO DA VILA É TERCEIRA PORTA- BANDEIRA DA VILA ISABEL, "MEU COMPROMISSO É FAZER UM BOM DESFILE E SENTIR PELA PRIMEIRA VEZ ESSA EMOÇÃO" DIZ DANDARA



Rio -  Neta mais velha de Martinho da Vila, Dandara é a mais nova terceira porta-bandeira da Vila Isabel. O anúncio foi feito no último sábado, durante o ensaio na quadra da agremiação, na Zona Norte do Rio. Cria da escola, Dandara representa a terceira geração da família do avô a pisar na Avenida prometendo defender as cores da Azul e Branco da terra de Noel Rosa.
Apesar da pouca idade — 21 anos —, a dançarina conta com uma longa trajetória na Avenida para fazer bonito no próximo Carnaval. Há 12 anos, Dandara, que é orgulho do avô Martinho, exibe samba no pé de sobra. Desde 2000, a bailarina passou pela ala mirim e aos 14 anos estreou como passista da sua escola do coração.
Foto: Diego Mendes / Divulgação
Apesar da pouca idade, a dançarina tem longa trajetória na Avenida  | Foto: Diego Mendes / Divulgação
“Posso ter desfilado em outras escolas, mas quando entro na Avenida pela Vila me emociono demais. É a minha escola, meu bairro e minha família”, ressalta abela mulata, que também é pé quente. Este ano, saiu na Comissão de Frente da Portela, em um carro alegórico do Salgueiro e de passista na Vila Isabel. As três foram para o desfile das campeãs.
A dona do novo posto está radiante com o convite e ciente da responsabilidade de levar o Pavilhão da escola, que é o símbolo máximo das agremiações.
“Não tenho hoje a pretensão de chegar a primeira porta-bandeira. Meu compromisso é fazer um bom desfile e sentir pela primeira vez essa emoção”, pondera Dandara, que é aluna da Faculdade de Dança da Universidade Federal do Rio (UFRJ) e professora de balé e jazz na Vila Olímpica do Salgueiro.
Discípula de Lucinha Nobre e de Tuca, uma das primeiras porta-bandeiras da Vila, Dandara pretende levar para a Sapucaí a experiência do balé, que pratica desde os 5 anos. “As duas me ensinaram que na Avenida nada pode ser pequeno. Tem que sorrir de verdade, girar muito e mostrar simpatia e leveza, mas sem exageros”, diz.
O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS