MUSEU DO SURFE EM CABO FRIO, FOI INAUGURADO E FECHADO NO DIA SEGUINTE

Fonte: Repórter Renata Cristiane 


portas fechadas: pranchas raras 


O Museu do Surfe em Cabo Frio, espaço dedicado à história do esporte, está fechado. Construído com dinheiro público, o local chegou a ser inaugurado, mas fechou no dia seguinte. Agora, para que o museu abra as portas permanentemente, a Câmara de Vereadores precisa aprovar um pedido da prefeitura e emitir um documento permitindo que o espaço seja administrado pelo dono do acervo do museu.
Telmo Moraes é o dono de todo o acervo. Por enquanto, ele e o filho organizam as 706 pranchas e skates, além de acessórios. O lugar é pensado para todos e tem o objetivo de divulgar ainda mais o esporte.
frustração
O museu foi inaugurado no dia 20 de outubro. No dia seguinte, funcionou de forma experimental e não abriu mais desde então. O trabalho é resultado de 17 anos de dedicação à história do surfe.
A abertura do museu depende dos vereadores de Cabo Frio. É preciso que eles aprovem o pedido feito pela prefeitura para que o espaço seja administrado por Telmo. Na última sessão, na semana passada, não havia a quantidade mínima de vereadores presentes para a votação fosse feita.
Dos 12 vereadores, apenas dois compareceram. E como é feriado nos próximos três dias de sessão, a votação só deve acontecer na quinta-feira (22). O Museu do Surfe faz parte da Praça da Cidadania, onde também funciona a Feira de Artesanato. Toda a obra custou quase R$ 10 milhões.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/11/museu-do-surfe-em-cabo-frio-rj-foi-inaugurado-e-fechado-no-dia-seguinte.html

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS