MANO CONVOCA FRED E DIEGO CAVALIERI PARA O SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS, CINCO JOGADORES DO CAMPEÃO FLUMINENSE FORAM CHAMADOS PARA A PARTIDA CONTRA A ARGENTINA, ABAIXO A LISTA COMPLETA





Fred foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas
Foto: Eliária Andrade / O Globo


Fred foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o Superclássico das AméricasELIÁRIA ANDRADE / O GLOBO

RIO - O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou nesta terça-feira a seleção brasileira que fará o segundo jogo do Superclássico das Américas no dia 21 de novembro, às 22h (de Brasília) no estádio da Bombonera, em Buenos Aires. As grandes novidades na lista de 19 jogadores foram as convocações do goleiro do Fluminense Diego Cavalieri e do atacante tricolor Fred.
"Melhor impossível!! Após uma temporada feliz e vitoriosa como essa, o trabalho ainda é coroado com uma convocação. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida. Saudações Tricolores!", disse Fred em sua conta no Twitter.
O artilheiro do Campeonato Brasileiro volta à seleção depois de sua participação na Copa América do ano passado. No torneio, Fred ficou no banco de reservas. Voltaria a ser convocado para um jogo contra a Argentina em setembro daquele ano, mas pediu dispensa. Desde então não vinha sendo convocado apesar de suas boas atuações pelo Fluminense no campeonato.
Em agosto, ele chegou a descartar a seleção brasileira enquanto Mano fosse técnico da equipe:
- Em seleção não penso mais enquanto o Mano estiver lá - afirmou.
Em entrevista ao GLOBO no início do mês, o treinador disse não ter nada contra o centroavante, mas deixou claro que não gostou da maneira como ele se portou no episódio. E garantiu que as portas da seleção não estavam fechadas para o artilheiro.
- Não tenho mágoa nem nada contra o Fred. O problema é que, quando você externa opiniões, o outro lado fica mais precavido. Se ele reclama e logo depois o convoco, fica parecendo que cedi a pressões. Mas não existe este negócio de porta fechada. Fred esteve conosco na Copa América da Argentina e sei que é bom caráter.
O goleiro do Fluminense foi pela primeira vez convocado pelo treinador. Ele foi um dos destaques do time do Fluminense campeão brasileiro com três rodadas de antecedência. O campeão brasileiro, aliás, teve cinco jogadores convocados. Além de Diego Cavalieri e Fred, também foram chamados o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o meia Thiago Neves.
Também foram chamados do futebol carioca três jogadores do Botafogo: o lateral-direito Lucas Marques, o goleiro Jéfferson e o meia Fellype Gabriel.
Só podem jogar o Superclássico os atletas que atuam no Brasil e na Argentina. São Paulo e Grêmio não tiveram jogadores convocados por causa da participação dos dois clubes na Copa Sul-Americana. O Brasil será campeão do Superclássico se empatar com a Argentina. No jogo de ida, em Goiânia, a seleção venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Paulinho e Neymar.
A partida será a última da seleção no ano. Antes disso, a seleção principal entra em campo nesta quarta-feira para o amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey.
Veja a lista completa:
Goleiros:
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jéfferson (Botafogo)
Laterais:
Carlinhos (Fluminense)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros:
Durval (Santos)
Leonardo Silva (Atlético-MG)
Réver (Atlético-MG)
Volantes:
Arouca (Santos)
Jean (Fluminense)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Meias:
Bernard (Atlético-MG)
Fellype Gabriel (Botafogo)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes:
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
O GLOBO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS