Pular para o conteúdo principal

MANGUEIRENSES ILUSTRES E PERSONALIDADES LAMENTAM A MORTE DE DELEGADO( O MAIOR MESTRE-SALA DE TODOS OS TEMPOS , SAIBA MAIS AQUI



Rio -  O Carnaval está de luto com a morte do ex-mestre-sala Delegado da Mangueira. Para a cantora Alcione, o sambista deverá ser sempre lembrado por sua dedicação à Estação Primeira. "Estou muito chocada com essa notícia. Delegado foi uma das maiores personalidades da Mangueira. Vou guardar sempre na memória a lembrança de uma figura elegante e preocupada com o futuro. Sempre fez questão de ensinar o que sambia para as crianças. Que Delegado descanse em paz", lamentou.
A Marrom também afirmou que espera que a diretoria homenageie o baluarte do desfile de 2013. Presidente de honra da escola, Delegado, de 90 anos, morreu no fim da manhã desta segunda-feira na Clínica Santa Branca, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Égio Laurindo da Silva ficou 10 dias no CTI, e tinha câncer.
Conhecido pela elegância, Delegado chegou a participar de um desfile de moda com Carlinhos de Jesus em 2001 | Foto: Léo Corrêa / Agência O Dia
Conhecido pela elegância, Delegado chegou a participar de um desfile de moda com Carlinhos de Jesus em 2001 | Foto: Léo Corrêa / Agência O Dia
Em seu blog, o presidente Ivo Meirelles lamentou a morte do sambista. “Lamento, profundamente, informar que acaba de falecer o maior mestre-sala de todos os tempos e nosso presidente de honra: Mestre Delegado. Que Deus possa receber em paz a alma deste que, para mim, foi o mais mangueirense dentre todos os mangueirenses... Amém", escreveu.

Considerado o maior mestre-sala de todos os tempos, Delegado atuou na função por mais de 25 anos e sempre tirou nota máxima. Nos anos 60 e 70, formou uma dupla imbatível ao lado da lendária porta-bandeira Neide. Sempre com seu apito amarrado no pescoço, fazia questão de estar em todos os ensaios da Mangueira. 
Personalidades exaltam legado de Delegado
Haroldo Costa (ator, escritor e comentarista de Carnaval)
Conhecia ele há mais de 50 anos e posso dizer que foi uma das figuras mais importantes do Carnaval. Chegamos a viajar juntos numa excursão para a Europa e ele fez muito sucesso. Com sua dança, criou um estilo e sempre brilhou com muita competência.
Alcione (cantora e mangueirense ilustre)
Estou muito chocada com essa notícia. Delegado foi uma das maiores personalidades da Mangueira. Vou guardar sempre na memória a lembrança de uma figura elegante e preocupada com o futuro. Sempre fez questão de ensinar o que sambia para as crianças. Que Delegado descanse em paz.
Rosemary (cantora e mangueirense ilustre)
É um dia muito triste para o Carnaval. Delegado sempre foi uma pessoa muito discreta e humilde, com uma personalidade encantadora. Todos devem reverenciar sua memória para sempre. Influenciou toda uma geração de sambistas e mestre-salas. A Mangueira perde uma de suas maiores figuras.
Elmo José dos Santos (diretor da Liesa e ex-presidente da Mangueira)
Foi um dos maiores sambistas de todos os tempos. Ele tinha um biotipo que ajudava na dança. Eu era jovem e me lembro dele correndo nas ruas do morro para manter a forma. Nos desfiles, sempre foi um gigante e impressionava a todos pela elegância e pelo jeito de dançar. Sempre brinco dizendo que ele não buscava a nota 10. Ele é que tirava a nota máxima do jurado. Era um deus dançando e vai fazer muita falta. Fez questão de participar ativamente da escola até o fim e isso deve ser louvado. O samba está chorando.
Da esquerda para a direita: Ivo, Raimundo Castro, Delegado, e os ex-presidentes Ed Miranda Rosa e Percival Pires | Foto: Divulgação
Da esquerda para a direita: Ivo, Raimundo Castro, Delegado, e os ex-presidentes Ed Miranda Rosa e Percival Pires | Foto: Divulgação

O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS