Pular para o conteúdo principal

LUIS FERNANDO VERÍSSIMO ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVE EM PORTO ALEGRE, SAIBA MAIS



Segundo boletim do hospital, escritor respira com ajuda de aparelhos

 Grande do Sul -  O escritor Luis Fernando Verissimo foi internado nesta quarta-feira no CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O hospital informou que o estado de saúde é grave. Segundo a instituição, Verissimo, de 76 anos, respira com ajuda de aparelhos.
Foto: Divulgação
Segundo a instituição, Verissimo, de 76 anos, respira com ajuda de aparelhos | Foto: Divulgação
De acordo com familiares, o escritor acreditava que estaria com uma gripe enquanto estava no Rio. Há cerca de uma semana, quando retornou ao Rio Grande do Sul, os sintomas pioraram. Verissimo fez exames, mas seu estado piorou.
"O escritor Verissimo encontra-se em estado grave, sedado e dependente de aparelhos”, diz boletim assinado pelo médico Eubrando Silvestre Oliveira, coordenador médico do CTI-A do hospital.
Contos e humor
Considerado um dos literatos mais importantes do Brasil, Luis Fernando Verissimo escreve em diversos jornais. Tem dezenas livros publicados, com textos voltados para os gêneros conto e humor. Entre as histórias mais conhecidas estão o detetive "Ed Mort" e "Analista de Bagé". Publicações recentes que fizeram sucesso foram "Comédias para se ler na escola" e "As mentiras que os homens contam"
O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS