LEIAM O ESCÂNDALO ENVOLVENDO O PREFEITO MIRINHO BRAGA DE BÚZIOS, QUE NEM O DESTEMIDO BLOGUEIRO DE CABO FRIO PROFESSOR CHICÃO NÃO TEVE CORAGEM DE POSTAR









A nova denúncia do jornal Primeira Hora desta semana deixou em maus lençóis todos os personagens envolvidos na história, inclusive o jornal e o repórter que assina a matéria. Vejamos.

1º) Personagem - Isac Tillinger

O ex-secretário Isac Tillinger teria superfaturado, segundo o jornal, os shows comemorativos do aniversário da cidade deste ano, do ano de 2010 e do MPB  Búzios realizados em julho passado. Como Isac foi secretário de Turismo de Mirinho desde o primeiro governo, o jornal colocou sob suspeita de superfaturamento todos os shows promovidos pela secretaria de turismo desde 1997, incluindo o histórico show de Caetano Veloso na Lagoinha. Além de superfaturar shows, Isac seria, de acordo com o jornal, consumidor ou traficante de drogas, pois "escutas telefônicas autorizadas pela Justiça teriam capturado a voz de Tillinger negociando drogas" e que 'o gordo' "estaria sendo investigado juntamente com um grupo de pessoas ligadas a traficantes de drogas, os mesmos que foram presos na mesma época  de seu afastamento na chamada Operação Consórcio, da Polícia Civil".

2º) Personagem - Mirinho Braga

O prefeito Mirinho Braga, segundo a matéria, teria mentido sobre os reais motivos da demissão de Isac.  "A versão apresentada pelo governo foi a de que Isac teria pedido demissão para tratar de problemas de saúde". Ainda segundo o jornal, Mirinho não só teria conhecimento de que Isac estava contratando shows para a prefeitura como endossava a ação do ex-secretário pois "teria dito a interlocutores próximos que a atividade era 'o ganha-pão do Isac'. E o PH prossegue: Mirinho, pela amizade que tinha com o Isac, teria "impedido que Cristiano Marques, atual secretário de Turismo, participasse de todo o processo de contratação, designando-lhe apenas a obrigação de assinar os empenhos encaminhados por seu Gabinete". Se não bastasse tudo isso, denúncia gravíssima, Mirinho teria ainda, segundo o PH, intercedido junto "às instâncias judiciais para que ele (Isac) não fosse preso". 

3º) Personagem - Juiz João Carlos

Como Isac não foi preso, teria dado resultado a intervenção do prefeito junto ao Juiz João Carlos que presidia o inquérito à época. Que justificativa teria o juiz não prender uma pessoa flagrada "negociando drogas" em escutas telefônicas autorizadas em uma operação da Polícia Civil?

4º) Personagem - Cristiano Marques

Que secretário de turismo é esse que aceita que o ex-secretario continue contratando shows de sua pasta? Que secretário de turismo é esse que aceita não participar de todo processo de contratação de shows promovidos por sua secretaria e que se limita a assinar empenhos (com valores supostamente superfaturados) encaminhados para seu gabinete?

5º) Personagem - Jornal Primeira Hora 

O jornal Primeira Hora ficou caladinho na época em que teriam acontecido os superfaturamentos dos shows. Por quê? Por que guardar por tanto tempo um e-mail de 10/11/2010? Que interesses tinha o editor do jornal para não denunciar os possíveis crimes de superfaturamento cometidos em 2010 e julho de 2012? Quais os motivos? Sinceramente não consigo encontrar um motivo nobre! 

6º) Personagem - Bruno Almeida

As respostas às perguntas anteriores quase com certeza levam a crer que o repórter Bruno Almeida assinou uma matéria cujo objetivo não teria sido puramente jornalístico.

Fonte: JPH, 24/11/2012, pág 7.


Read more: http://ipbuzios.blogspot.com/2012/11/todos-em-maus-lencois.html#ixzz2DF1h8hHk

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS