INCÊNDIO EM FÁBRICA DE ROUPAS DEIXA MAIS DE 100 MORTOS EM BANGLADESH


Incêndio em fábrica de roupas em Bangladesh (Foto: AFP)


Incêndio em fábrica de roupas em Bangladesh (Foto: AFP)
Um incêndio atingiu, na noite deste sábado (24), uma fábrica de roupas em Savar, a 30 quilômetros ao norte de Darka, em Bangladesh. De acordo com as primeiras informações, 121 pessoas morreram no local.
O incêndio aconteceu em um prédio de oito andares da fábrica Tazreen Fashion, e as chamas se expandiram rapidamente por todo o complexo, situado na Zona de Processamento de Exportações.
O fogo começou no térreo do edifício e se espalhou rapidamente até o quarto andar. Alguns trabalhadores da fábrica correram para se refugiar na cobertura do prédio, de onde os bombeiros conseguiram resgatar aproximadamente 50 deles. Já os funcionários que estavam nos andares superiores não conseguiram sair. Outros trabalhadores se jogaram pelas janelas fugindo do fogo, e pelo menos quatro trabalhadoras morreram desta forma.
Os bombeiros contaram com a ajuda de moradores e levaram cerca de quatro horas para apagar o fogo, que foi controlado apenas na manhã deste domingo (25). Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS