Pular para o conteúdo principal

FLAMENGO SEGURA O GALO E AJUDA O FLUMINENSE



Minas Gerais -  A torcida tricolor a favor do Flamengo deu certo. O Rubro-Negro conseguiu segurar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Independência, e empatou por 1 a 1. Com o resultado, o líder Fluminense fica com oito pontos de vantagem sobre o Galo, segundo colocado do Brasileiro. O Fla foi valente, saiu na frente, teve um jogador expulso no primeiro tempo e traz na bagagem um ponto.
Foto: O Tempo
Love lutou, mas passou em branco mais uma vez | Foto: O Tempo
No confronto pessoal com Ronaldinho, que saiu do clube brigado e cobrando uma dívida de R$ 40 milhões na Justiça, o Fla leva a melhor: venceu no primeiro turno e deixou o Galo mais distante do título. R49 não brilhou no jogo, mas mandou uma bola na trave e sofreu um pênalti ignorado pela arbitragem.

O Flamengo pula para 41 pontos e ainda busca a pontuação necessária para se livrar de vez do fantasma da zona da degola. O Galo agora soma 64 pontos e vê o título mais longe. O Fluminense agradece.

Na próxima rodada, no sábado, o Flamengo encara o Figueirense em Volta Redonda. No domingo, o Galo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.

O JOGO

O Flamengo conseguiu conter o ímpeto do Galo nos primeiros minutos da partida. O Fla tocava a bola e controlava o jogo, que era muito pegado, com faltas e reclamações com o árbitro Sandro Meira Ricci. Mas o Atlético logo cresceu. Guilherme arriscou de fora da área: a bola foi para fora.

Em seguida, Ronaldinho foi derrubado por Ibson dentro da área: pênalti ignorado por Sandro Meira Ricci. O Galo ensaiou uma pressão. Felipe espalmou uma falta cobrada por R49. Depois, viu o travessão impedir que chute de Jô entrasse.

O Fla conseguiu passar ileso e foi apostando no contra-ataque. Love fez jogada pela esquerda e cruzou para Liedson, mas Richarlyson cortou. Aos 27, em jogada pela direita, Ibson tocou para Renato. O volante chutou de primeira e abriu o placar: 1 a 0.

O Galo sentiu o golpe. A melhor chance que teve foi com Réver, mas o zagueiro não dominou a bola. O Fla teve de fazer a primeira substiuição: Felipe sentiu dores no tornozelo esquerdo ao repor bola e deu lugar a Paulo Victor. A segunda baixa do Flamengo foi pior. Wellington Silva recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Guilherme e foi expulso.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com modificações. Cuca colocou Leonardo na vaga de Guilherme. Já Dorival tirou Liedson e pôs Welinton. O técnico rubro-negro, aliás, retornou para a etapa final, mas foi avisado que tinha sido expulso por reclamação.

O Galo partiu para a pressão no segundo tempo. Após duas jogadas perigosas pela direita com Marcos Rocha, o Atlético mudou de lado e chegou ao empate. Bernard cruzou para a área. Livre, Leonardo cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1.

A etapa final virou ataque contra a defesa. O Galo encurralava o Flamengo, que não conseguia encaixar o contra-ataque quando tinha oportunidade. A melhor chance foi nos pés de Ronaldinho, que cavou falta na entrada da área. Na cobrança, ele acertou a trave de Paulo Victor.

O Fla, enfim, teve chance de matar o jogo. Em contra-ataque, Wellington Bruno, que entrou no lugar de Cleber Santana, lançou Ibson, mas ele não conseguiu finalizar à frente de Victor.

O Flamengo conseguiu segurar o Galo e ajudou o Fluminense, que fica mais perto do título brasileiro.
O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS