EXECUTIVA NACIONAL DO PSOL DESTACA DESEMPENHO NAS URNAS DO PROFESSOR ALEXANDRE FLEMING



Executiva nacional do Psol destaca desempenho nas urnas do professor Alexandre Fleming


A direção Executiva Nacional do PSOL reuniu-se após o 2º turno das eleições para fazer uma avaliação global do processo e apontou que o desempenho do professor Alexandre Fleming, mesmo com poucos segundos de tempo de TV e rádio, com campanha com pouquíssimo recursos, foi excelente.
Maceió,ficou entre as várias capitais, onde o Psol apresentou candidato que orbitou em tornos dos 5% dos votos.
Fundado formalmente em 2005, após sete anos de vida o PSOL já se consolida como uma alternativa política ética e de esquerda no Brasil.
Entre as capitais, com sucesso no Psol, além de Maceió foram citadas Porto Alegre, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá e Natal. Em quatro capitais, o Psol rompeu a barreira dos dois dígitos: Florianopólis(14,42%), Fortaleza(11,84%), Boa Vista(10,66% e Rio de Janeiro(28,15%),sendo que nesta última ficou em segundo lugar.
.Em duas capitais conseguimos, disse o presidente nacional, deputado federal Ivan Valente, chegar ao 2º turno, Belém e Macapá. Em Belém, obtivemos 43,39% e a vitória eleitoral ficou com o candidato do PSDB. Em Macapá, nossa candidatura obteve 50,59% e conseguimos eleger o primeiro prefeito de capital do nosso partido.
No primeiro turno já tínhamos conquistado a primeira prefeitura, no Rio de Janeiro, no município interiorano de Itaocara. O PSOL foi o partido que mais apresentou candidaturas em capitais.No dia em que fazíamos esta reunião nacional de avaliação, acontecia em Brasília a entrega do Prêmio Congresso em Foco aos melhores parlamentares do Congresso Nacional.
Jean Wyllys, deputado do PSOL (RJ), foi eleito pela imprensa especializada e pelo voto de internautas, o melhor deputado de 2012. Em segundo lugar ficou o também deputado do PSOL, também do Rio de Janeiro, Chico Alencar. Em terceiro ficou Luiza Erundina, do PSB (SP) e em quarto lugar outro deputado do PSOL, Ivan Valente (SP).
O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL amapaense, foi eleito o 4º melhor senador do Brasil. Estes quatro parlamentares são toda a bancada federal do PSOL, o que nos deixou muito orgulhosos do trabalho que estamos desempenhando, disse Valente.
Ele comentou, que o PSOL cumpriu bem seu papel de partido de esquerda e de oposição à velha política nas eleições 2012. Nosso desafio agora é transformar estas vitórias em mobilizações sociais capazes de colocar com força na pauta política do país os temas mais caros do nosso povo: o combate à corrupção, a defesa do meio ambiente e de cidades mais justas e sustentáveis, a defesa da saúde pública, da educação pública, dos plenos direitos humanos de nossa gente.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS