ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE PADRE MIGUEL CONVIDA A TODA A SUA COMUNIDADE PARA FESTEJAR OS SEUS 55º (QUINQUAGÉSIMO QUINTO), ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO




A Unidos de Padre Miguel está completando 55 anos de fundação. Para celebrar a data, a escola abrirá suas portas nesta sexta-feira para uma grande festa para a comunidade. O presidente Gama e toda a diretoria receberão o Grupo Swing e Simpatia para um show especial.
Em 2013, sob o comando do carnavalesco Edson Pereira, que desenvolve o enredo "O Reencontro Entre o Céu e a Terra no Reino de Alá Àfin Oyó". a agremiação será a 9ª a desfilar no dia 9 de fevereiro, pela Série A.
Histórico
Era 12 de novembro de 1957. Para representar a Zona Rural do Rio, nascia a Unidos de Padre Miguel. Logo em seu primeiro desfile, na Praça Onze, nos idos de 1959, a agremiação foi a campeã, o que possibilitou que desfilasse entre as grandes a partir do ano seguinte.
O tempo passou, veio um intervalo, até a revitalização da escola no ano 2000. Com dois campeonatos seguidos, em 2005 no Grupo D, e em 2006 no Grupo C, a agremiação passou a desfilar no Sambódromo em 2007, pelo Grupo B, quebrando um jejum de 20 anos.
O inesquecível desfile de 2008 – na qual era apontada como favorita, mas ficou em 3º lugar com o enredo "Olokum, Deus das Águas" – o luxo mostrado em 2009, com o enredo "Vinho, Néctar dos Deuses - A Celebração da Vida", rendeu a conquista do Grupo Rio de Janeiro 1, empatada com a Acadêmicos do Cubango e resultou na ascenção ao Grupo A.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS