ENCONTRO DE RESERVA EXTRATIVISTAS COSTEIRO-MARINHAS COMEÇA NO DIA 26, MINISTRA DO MEIO AMBIENTE PARTICIPA DE EVENTO EM ARRAIAL DO CABO, EVENTO REÚNE REPRESENTANTES DE VÁRIAS CIDADES DO PAÍS

Ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira


 

 Ministra de Meio Ambiente Izabella  Teixeira confirmou presença no II Encontro Nacional de Reserva Extrativistas Costeiro-Marinhas (Resex) que vai acontecer a partir do dia 26 de novembro, no Tupi Esporte Clube, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Além da ministra, o secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, também já confimou presença no encontro que tem como objetivo a elaboração de uma pauta única para as Resex de todo o país.

Representantes de 22 Resex de estados diversos da federação, como Bahia, Ceará, Maranhão, Espírito Santo e outros confirmaram presença no evento. Além dos representantes das áreas costeiras, a Amazônia também será representada pelos estados do Pará e Amapá.

A programação começa na segunda-feira (26), às 9h, e termina no sábado (01), data dedicada à visitação da Resex  de Arraial do Cabo. A participação da ministra Izabella Teixeira  e do secretário Minc está prevista para sexta-feira (30), quando encerram-se as discussões no Tupi.  Segundo a organização do evento, também estão sendo aguardadas as confirmações do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do Ministro da Pesca, Marcelo Crivella.
Além das atividades no Tupi, a Praça Vitorino Carriço (em frente ao Estádio Hermes Barcellos) receberá, a partir da noite de quarta-feira (28),uma feirinha, onde será apresentada a culinária e o artesanato dos estados participantes do evento, com exibição de música e danças típicas como carimbó, folia de reis e outras.

De acordo com o coordenador local do evento, Francisco Guimarães Neto, conhecido como "Chico Pescador", até a manhã desta sexta-feira (23) estavam confirmadas as presenças de 140 participantes de diversas partes do país.

"Teremos a participação de representantes de 22 Resex, mas outros grupos também enviaram representantes para prestigiar as discussões. O evento é aberto ao público. Nesses seis dias, vamos mostrar a importância e a força das reservas extrativistas do Brasil . Esse evento é fundamental para o fortalecimento de nossa luta pelo extrativismo sustentável",  concluiu Francisco
g1
.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS