Pular para o conteúdo principal

É UM ABSURDO: IMAGENS MOSTRAM QUE DONA DE PET SHOP TAMBÉM AGREDIA CÃES, VEJA O VÍDEO



Rio -  Imagens divulgadas pelo Ministério Público (MP) mostram que Solange Barroso, dona da pet shop Quattro Patas, no Engenho de Dentro, também batia nos cães. Até então, ela garantia que não sabia do comportamento do filho, Daniel Barroso, que foi flagrado agredindo os animais. O vídeo também mostra Solange ameaçando os animais e seu filho xingando um cão que chorava.
O primeiro a ser denunciado por maus tratos aos bichos foi Daniel Barroso, filho dela. “Sem sombras de dúvidas, ela praticava as agressões junto com o filho”, afirma a promotora Christiane Monnerat, que teve acesso aos novos vídeos.

Solange, que até então garantia que sequer sabia do comportamento do filho, agora passará a responder pelas mesmas acusações que ele, como maus tratos contra animais — no caso dele, sete bichos — além de fraude por abuso de confiança. “As penas somadas ultrapassam dois anos de detenção, portanto, o caso não é do Juizado Especial Criminal, que trata de crimes com pequeno potencial ofensivo”, ressaltou a promotora.

Não está descartada a hipótese de Solange ser convocada pela polícia para prestar novo depoimento. No primeiro, ela negou que soubesse das atitudes do filho. No entanto, em um vídeo ela aparece bem perto do local onde Daniel foi flagrado batendo, dando garrafadas e empurrando contra a parede a cabeça de dois cachorros, durante o banho dos animais.

Outras vítimas

A promotora enfatizou que a clínica, fechada pela prefeitura, funcionava irregularmente. Não tinha, por exemplo, o registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio. Os novos vídeos recebidos pelo MP servirão ainda para identificar outros animais agredidos no pet shop. Além das gravações, depoimentos de testemunhas estão sendo fundamentais para a polícia e o MP identificarem culpados.

Material pode ser usado em processos

A promotora Christiane Monnerat informou ontem que vai disponibilizar aos donos dos animais que sofreram maus tratos no pet shop Quattro Patas as novas imagens e cópias do inquérito que investiga o estabelecimento. O material poderá ser incluído na ações de dano moral dos proprietários dos bichos na Justiça contra os donos do estabelecimento.

Segundo a promotora, os donos dos animais também poderão entrar em contato com ela na sede do Ministério Público da Estrada dos Bandeirantes 363, na Taquara, ou pela página dela no Facebook, endereço eletrônico ‘christiane.monnerat.3@facebook.com’.
O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS