DO BLOG DO ALAIR CORRÊA:MAIS UMA VITÓRIA



Alair Corrêa recebe Medalha Major Belegard
Alair Corrêa recebe Medalha Major Belegard
Ontem, o Tamoyo Esporte Clube em seu salão nobre, local que tem abrigado os principais acontecimentos da cidade nesses quase cem anos de história, recebeu um numeroso e seleto público para a entrega dos títulos de cidadão cabo-friense e da Medalha Major Belegard.
Os senhores vereadores, unanimemente, escolheram para esta maior condecoração o Dr. Carlos Magno e a minha pessoa. Essa generosa concessão teve sua maior significação por ser a maioria da câmara ligada ao governo que, como todos sabem, é o meu principal adversário, mas os vereadores do governo consideraram justa a escolha do meu nome e acompanharam a minoria que é composta pelos meus companheiros vereadores, Taylor Júnior, Silvam Escapine, Alfredo Gonçalves, Silas Bento e o meu filho Marcello.
Ontem, por ter sido a festa para os que foram homenageados com diploma ou medalha, me ative no meu pronunciamento a comentar e exaltar os seus feitos como no caso específico do meu hoje advogado Dr. Magno que vem trabalhando muito para confirmar na Justiça a vitória das urnas, desenvolvendo um bom trabalho no TRE-RJ onde perdemos por 3×2 porque inventaram a história da certidão e em seguida preparou um excelente recurso ao TSE e que nos dará a vitória nos próximos dias, se Deus quiser, quando for levado a julgamento.
Como a noite era dos agraciados, não pude naquele momento estender meus elogios e minha gratidão aos outros advogados e outras pessoas que também foram importantíssimas nessa minha grande luta jurídica, pois, como já disse em outra ocasião, esse meu processo foi feito a muitas mãos, a muitas culturas e inteligências, houve gente que não teve para si muitos finais de semanas e feriados prolongados, tiveram de ficar em suas casas ou escritórios pesquisando, redigindo e buscando estratégias para agora chegarmos à vitória e assumirmos a Prefeitura da cidade. Refiro-me aos companheiros que tanto se dedicaram como os Advogados Dr.Carlos Cotia, futuro Procurador da SECAF, o Dr. Marcos Meneses, futuro Procurador Geral do Município e a Dra Danielle, futura Procuradora da Secretaria da Ordem Pública.
Já quanto a essa Condecoração feita a mim na noite de ontem, teve como responsáveis por essa conquista os meus familiares e amigos que nesses anos todos ficaram ao meu lado ainda que os ventos soprassem aparentemente contra mim, os outros companheiros que foram chegando a cada eleição e, como os primeiros, se mantiveram também comigo, como também os que Deus colocou nos últimos meses nessa minha recente batalha de 7 de outubro e me deram essa grande vitória. A todos eles eu devo essa noite histórica quando recebi a maior condecoração da cidade. Obrigado a todos.
Como não gosto de ser injusto, desejo também enfatizar que essa Medalha foi produto da minha coragem, determinação, de minha necessidade em saber criar estratégias e de querer sempre vencer e vencer. Como não é possível ao homem ser corajoso sem ser ameaçado, ser determinado sem ter objetivos, ser estrategista se não tem batalhas ou guerras a enfrentar, ser um vencedor se não existe um ideal, sou levado a dedicar um pouco dessa comenda recebida aos meus adversários, aos leais por terem me enfrentado com as armas das suas ideologias partidárias ou institucionais e aos desleais, por terem utilizados as armas da mentira, da perseguição, da maldade, da difamação e da utilização dos recursos públicos para me enfrentar, sem eles eu teria me acomodado porque não haveria razão para perseverar, determinação para as lutas, ou necessidade de inteligência para criar estratégias porque, nesse caso não existiriam inimigos.
Agradeço a eles por terem me incentivado a lutar para vencê-los e a alguns deles a não apenas vencê-los, mas, antes de tudo, bani-los do convívio político onde só devem permanecer os idealistas ou, pelo menos, os que respeitam o povo e o que ao povo pertence.
Obrigado então a todos os cabo-frienses, sem distinção.
Até amanhã!
Alair Corrêa

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS