DO BLOG DA RENATA CRISTIANE: INDEFINIÇÃO POLÍTICA IRRITA CABOFRIENSES




O impasse político em que Cabo Frio se encontra desde o dia da votação (7/10) está deixando a cidade em clima de suspense. A sensação é de que todos estão prendendo a respiração. Todas as terças e quintas-feiras, dias de julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral, a cidade amanhece com especulações em torno da pauta do dia entre os ministros. Tanta instabilidade trouxe até certa habilidade à população para debater direito eleitoral em qualquer esquina. E muitos já estão perdendo a paciência com esse dilema e começam a mostrar descontentamento.

Para caixa Rafaela Rangel de Souza, de 22 anos, moradora de Monte Alegre, o impasse já passou dos limites:


Rafaela: cobrar quem?
- Pra mim e pra todo mundo essa situação é péssima. As cidades já fizeram segundo turno, todo mundo já sabe quem é o seu prefeito e a gente de Cabo Frio até agora sem saber se será Janio ou Alair. Cada hora é uma pessoa falando uma coisa diferente. Agora que era momento da população estar se preparando para cobrar do futuro prefeito as promessas,  e a gente nem pode porque não sabemos que será o nosso - disse ela.


Augusto culpa TRE
Já para o atendente balconista José Augusto, de 35 anos, morador do Peró, a justiça eleitoral é a grande culpada:

Toda semana é essa mesma novela.Uma hora diz que vai ser julgado, outra que foi adiado. Essa confusão toda é culpa do TRE. Porque deixaram um candidato que não poderia ser candidato aparecer nas urnas pro eleitor votar? Isso confunde a cabeça de todo mundo. Agora fica essa palhaçada - disse ele em irritado.


Marcia: confusa
A diarista Marcia da Silva, 42 anos, moradora do Jardim Peró, tem opinião semelhante. Para ela, a justiça está errada.

- Se Alair não podia concorrer porque deixaram ele participar da eleição? Teve programa de TV, a foto dele estava na urna. Aí ele vence e não sabe se pode assumir. Isso está errado. Não podia ser assim. Complica demais a cabeça do povo - disse ela confusa.

Para o jornalista aposentado Ricardo Rodrigues, de 55 anos, morador do Centro, a situação deve ser vista de forma natural:


Ricardo: que se cumpra lei
- Isso é coisa de uma legislação nova que precisa ser  amadurecida e encarada com naturalidade. Se for Alair o escolhido pela justiça, que ele faça um bom governo e se for Janio, ídem. E se tiver que acontecer uma nova eleição que aconteça, mas o importante é que se cumpra a lei - ressaltou.

Pela manhã, jornais da cidade, rádios e os blogueiros ligados a Alair Corrêa e Janio Mendes divulgavam que o recurso decisivo para o município cabofriense seria julgado hoje (13), no dia do aniversário da cidade. Logo mais, pouco antes do meio-dia, o blog do Chicão anunciava que em conversa com Dr. Magno, advogado de Alair Corrêa, o julgamento foi adiado mais uma vez (http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/). Informação que se confirmou mais tarde através do site do TSE.

*Enquanto isso, haja paciência!

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS