DO BLOG CARTÃO VERMELHO:FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA ESTÃO SENDO USADOS COMO MASSA DE MANOBRA




Os funcionários da Prefeitura Municipal de Cabo Frio ao lutarem pelo direito incontestável da implantação do plano de cargos e salários estão sendo enganados em sua boa fé e sendo usados por pessoas com interesses políticos, sejam esses interesses para fins eletivos ou para causar instabilidade no município.

Um exemplo desse uso está na representação teatral feita pelo Sr. Olney Vianna na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (27/11); entenda porque qualifico a atuação do senhor Olney como teatral:

Na manhã daquela terça-feira (27/11) o senhor Olney (que por coincidência estava acompanhado do candidato derrotado Janío Mendes) e outros representantes sindicais, estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para conversar com os vereadores governistas, entre eles Fernando do Comilão (PSDB), Luis Geraldo (PPS) e outros, só não foram convidados Dr. Taylor (PRB), Marcelo Corrêa (PP) e Alfredo Gonçalves (PMDB), para acordarem sobre a necessidade de que o trâmite natural e legal da LOA fosse seguido, ou seja, que se deixasse passar os 15 dias necessários para que a partir daquela sessão fossem apresentadas as emendas à LOA pelos vereadores que quiserem apresentar emendas, se não permitisse que o rito processual de 15 dias para as emendas fosse cumprido tornariam a LOA ilegal.

Então a reunião feita pelos vereadores da base governista, com a presença do senhor Olney e demais representantes sindicais (não esquecer que Janío por acaso estava na Câmara), acordaram entre si o prazo de 15 dias para as emendas e fizeram um projeto a parte para que fosse apresentado na mesma noite com a alteração do prazo de aprovação da LOA para 13 de dezembro, o que garantia a sua legalidade, e consequentemente a legalidade do plano de cargos e salários.

Assim foi acordado, assim o Vereador José Ricardo (PMDB) colocou no parecer de sua comissão, assim foi apresentado o projeto tornando a LOA legal até o dia 13 de dezembro, conforme sindicalistas, vereadores governistas e mais a coincidência de Janío Mendes estar pela Câmara Municipal tinha acordado poucas horas antes.

Só que para surpresa geral, o Sr. Olney apareceu com a cara mais lavada do mundo como se nunca tivesse promulgado um acordo com a base do governo naquela casa, gritou palavras de ordem, levou carro de som, tumultuou a sessão e ainda foi apoiado de forma muito mais estranha pelo vereador Luis Geraldo (PPS) que participou do acordo formado e convocado entre eles mesmo, e deram o show que vocês leitores viram pela televisão.

Em resumo, na verdade ninguém anda preocupado com os servidores é apenas um jogo de cena político que vai durar os 15 dias regimentais para a apresentação da emenda.

Ninguém, absolutamente nenhum vereador se colocou contra o plano de cargos e salários, ninguém disse que não iria aprová-lo e ninguém foi contra ficar para o dia 13 de dezembro a data legal para a aprovação da LOA, o que os governista propuseram a oposição aceitou sem questionar.

Então leitor pare e pense, porque coincidentemente Janío Mendes estava na Câmara de Vereadores? Porque houve protesto a noite na sessão se tudo ocorreu dentro de um acordo que “eles” mesmos fizeram

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS