COM A PALAVRA ALAIR CORRÊA COM O TÍTULO:VELHACARIA/MOLECAGEM/FALSO MALANDRO





No passado quando alguém desejava falar do mau pagador o chamava de velhaco. Essa palavra saiu de moda e, hoje, quando alguém é o credor já usa a seguinte alcunha para o que deve e não paga: “aquele ali não paga a ninguém”. Já o moleque é aquele que promete e não cumpre, compra e não paga, engana o outro sem dó, não se incomoda em ser ingrato, trai pessoas, inclusive a amigos, não respeita direitos dos outros etc etc.  Já o que era  conhecido como  moleque no passado continua sendo MOLEQUE até os dias atuais.
Também no passado, principalmente os compositores de samba nos morros escreviam muito sobre o “Falso Malandro”, era também como identificavam os que passavam nos mais inocentes ou interioranos o conto do vigário, principalmente quando eram presos pela policia que logo falavam:” Pegamos mais um falso malandro”. Hoje em dia deixou de ser comum nas ruas a figura do falso malandro, mas infelizmente eles existem e estão invadindo as Prefeituras.
Na verdade, esses picaretas são mais que malandros, e conto do vigário pra eles virou conto do prefeito devido ao tamanho do crime praticado. Resumindo, o governo de Cabo Frio hoje consegue ser,ao mesmo tempo, Velhaco, Moleque e ”Falso” Malandro. VELHACO porque vai passar ao sucessor uma prefeitura devendo ao INSS/FGTS mais de 300 Milhões de Reais e ao IBASCAF mais de 40 Milhões de Reais.(Em 2004, ao sair da PMCF, deixei em caixa para o fundo de aposentadoria 15 Milhões, eles gastaram esse dinheiro e ainda criaram essa grande divida). MOLEQUE porque ficaram fazendo molecagem para com o povo nesse tempo, exemplo é a estrada da integração de 13 km de extensão. Antes da eleição de 2008, aquela corrompida e fraudada por eles, iniciaram o asfalto fazendo 300 metros,ao terminar o pleito, retiraram as máquinas parando a obra. Quatro anos  se passaram e chegando agora a eleição de 2012, para tentar vencê-la como a outra, voltaram as máquinas e o asfalto foi retomado e parte do povo de São Jacinto mais uma vez acreditou e votou com o governo, mas agora, para decepção geral, mais uma vez com outros 300m asfaltado todas as máquinas ,homens e caminhões foram retirados e a obra foi paralisada. Isto é Molecagem e das mais baratas: É TOTAL FALTA DE RESPEITO COM A AS PESSOAS!  FALSO MALANDRO!
O governo, que está com os dias contados, foi o grande mal vivido pelo nosso povo nesses dois últimos séculos : desperdício, desrespeito, desamor à cidade. Como uma nau sem comando, a cidade ficou à deriva e os piratas da própria embarcação se encarregaram de …por causa disso nada foi feito nesses 8 anos.  Com a posse, o novo governo pegará o leme dessa nau e, jogando ao mar esta tripulação de piratas, e certamente levará  o barco ao Porto Seguro com o povo recebendo a rica carga transportada que, por oito anos que por oito anos, não recebeu e  empobreceu. Aí é que surge o “falso” malandro tentando aplicar o conto do prefeito com o ardiloso plano, como o de fazer alguns furos no barco, rasgar algumas de suas velas, quebrar a bússola, infiltrar alguns dos seus marujos piratas para que a nau naufrague de vez e com a morte do novo capitão, e ele, o ex-prefeito consiga se salvar. Deixe-me agora explicar tudo isso de forma normal.
O governo que irei substituir teve para administrar mais de 4 bilhões e praticamente nada fez. Qualquer pessoa, ainda que tenha  pouca noção de matemática e de administração, sabe que essa bilionária fortuna nas mãos de um governo mais ou menos competente, mas zeloso, faria com tanto dinheiro uma revolução nessa cidade. Como eles não fizeram, o povo deseja saber duas coisas: primeiro, como foi aplicado e, segundo, não tendo grandes feitos e grandes obras por que a PMCF está devendo tanto dinheiro. Aí é que surge o “falso” malandro ou o governante enganador. Hoje o maior pavor dos Mendes é pelo governo que prometi e que, se Deus quiser, vou realizar, é simples de se entender. Se faço um governo de muitos eventos,muitas obras e progressista virá a pergunta: Por que Marquinho não fez  se ele teve todo o dinheiro também? O povo vai querer saber de tudo. Por isso, o que ele mais precisa é  que o governante sucessor seja bem rui seja criticado e, de preferência, incompetente. É aí que o falso malandro entra em cena trabalhando maquiavelicamente para isso acontecer, para que o novo governo seja ruim,criaram o projeto ”Governo Alair não pode dar certo”.
Por isso, deixaram a Prefeitura devendo ao Governo Federal e sem as certidões negativas para o futuro prefeito não receber qualquer tipo de ajuda, como obras, assinar convênios ou pegar empréstimos, criaram o Plano de Cargos e Salários, passando alguns funcionários, como fiscal de 3.800 reais  para mais de 20.000 reais fugindo,é claro, ao índice  nacional pisando a razoabilidade na aplicação de um plano municipal de salário. Além desse disparate e, para justificar sua implantação, enviaram um orçamento com arrecadação irreal de 820.000 milhões, sabendo ainda  que nossa maior receita é oriunda do petróleo e que, por isso, vivemos o risco, como já aconteceu antes com a queda do dólar ou do barril de petróleo. Tentam, com isso, inviabilizar o futuro governo afundando-o em crises porque aí o “falso” malandro se salvaria já que diria o seguinte:” Viu, ALAIR também nada fez e não mais questionariam o destino dos 4(quatro) bilhões de reais arrecadados em seu governo.
Bom, mas como estou atento e já conheço essa gente de outros carnavais, é claro que não permitirei que me levem junto com eles à sepultura política que, por velhacaria e malandragem, abriram para eles mesmos. Saberei administrar o problema do plano com os empregados, trarei o orçamento para números reais, negociarei com o governo federal e o IBASCAF a milionária divida de quase 1/2 bilhão de reais e conseguirei as certidões.Resolvendo essas arapucas por eles preparadas, talvez até colocando-os dentro delas, começarei a executar o grande governo prometido e o temor deles se concretizará, pois será o fim político desses caras que tanto mal fizeram à nossa cidade.
Até amanhã!
Alair Corrêa

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS