CIDADE DO INTERIOR DO ESTADO LEVAM CARAVANAS PARA VETA DILMA





A cidade de Campos dos Goytacazes, RJ, será uma das que participará da grande manifestação contra a mudança nas regras da distribuição dos royalties do petróleo, que acontece na próxima segunda-feira (26) no Rio de Janeiro. Só de Campos devem sair pelo menos 50 ônibus com manifestantes
De Campos, os ônibus vão sair às 8h da Praça São Salvador, da Prefeitura e da secretaria de Educação. Quem for participar precisa levar documento de identidade. A manifestação está marcada para as 14h.
Campos, cidade que dá nome a maior bacia petrolífera do país, deve fechar 2012 com mais de R$ 900 milhões em royalties do petróleo. Sem contar as participações especiais.
Pelo projeto aprovado no Congresso Nacional, os municípios que não produzem petróleo terão o repasse de royalties aumentado de 1,75% para 21%. Já os estados produtores, como o Rio e Espírito Santo, terão o repasse reduzido de 26% para 20%. A união também terá queda de 10% no repasse. No caso dos municípios produtores, como Campos, São João da Barra, Macaé e Cabo Frio, o repasse cai de 26% para 15%.
Lembrando que, para virar lei, o projeto de distribuição dos royalties ainda precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff. O objetivo dos organizadores da manifestação é sensibilizar a presidente para que ela vete o projeto.  
Fonte: http://g1.globo.com

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS