BOTAFOGO JOGA CONTRA O DESESPERADO SPORT FOCADO EM UMA VAGA NA PRÓXIMA LIBERTADORES


O Botafogo visita o Sport neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em um confronto onde as duas equipes buscam a vitória por objetivos distintos na temporada. O Glorioso, que não perde há seis jogos e está embalado pelos 3 a 0 aplicados na Portuguesa, soma 54 pontos, está em quinto lugar, e segue no páreo por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Já o Leão, que empatou por 1 a 1 com o Figueirense no fim de semana passado, está na zona de rebaixamento, com 37 pontos, e tenta reagir para permanecer na elite nacional.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, pediu aos seus jogadores que encarem a partida deste domingo como uma decisão, mesmo a equipe não dependa mais das próprias forças para disputar a Copa Libertadores - o time está cinco pontos atrás do São Paulo, que hoje fecha a zona de classificação. O treinador lembrou que muitas viradas impressionantes aconteceram na história do futebol e que, por isso, seu grupo precisa se manter motivado.
"Nós devemos acreditar até terminar as nossas possibilidades matematicamente falando. Perdemos alguns pontos importantes neste Campeonato Brasileiro, mas nada impede, por exemplo, que o São Paulo também venha tropeçar nesta reta final. Temos que fazer a nossa parte e honrar a camisa do Botafogo, pois qualquer coisa pode acontecer dentro de campo", destacou Oswaldo.Sem jogos os botafoguenses ao longo da semana, a comissão técnica tratou de estudar a melhor maneira de superar o adversário e chegou à conclusão de que a equipe precisa saber neutralizar a pressão que o Sport, empurrado pela torcida, vai tentar impor, principalmente nos primeiros minutos. Na visão do goleiro Jefferson, porém, o Glorioso tem chances de ganhar se conseguir repetir o que fez nas vitórias sobre Figueirense (2 a 0), Atlético-GO (4 a 0) e Portuguesa, times que, assim como os pernambucanos, entraram em campo pressionados pelo risco de queda para a Segunda Divisão.
"Nós estamos conseguindo fazer bons jogos contra equipes que estão lutando contra o rebaixamento, pois estamos analisando o jogo, fazendo a leitura correto e atuando com inteligência. Foi assim que ganhamos do Figueirense, do Atlético Goianiense, da Portuguesa e poderíamos ter matado a partida contra o Palmeiras, quando cedemos o empate já nos acréscimos. Vamos precisar jogar com essa mesma estrutura contra o Sport para garantirmos o resultado que nos interessa e seguirmos lutando pela vaga na Copa Libertadores", afirmou o paredão alvinegro.Para este compromisso o Botafogo terá o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão contra a Lusa, e do meia holandês Clarence Seedorf, totalmente recuperado de lesão na coxa direita. O primeiro vai ocupar a vaga de Jadson, enquanto que o europeu ganhará o posto de Fellype Gabriel, que será opção no banco de reservas.
Pelo lado do Sport, o técnico Sérgio Guedes explicou aos seus jogadores os perigos do Botafogo e pelo visto seu discurso foi bem assimilado.
"O Botafogo tem um time muito perigoso e conta com todo o nosso respeito. O Seedorf é craque e desequilibra, tem dois laterais de grande nível, o Andrezinho em grande fase e o Bruno Mendes marcando gol em todos os jogos. Portanto, vamos precisar estar ligados os noventa minutos e não deixarmos eles controlarem as ações", disse o volante Tobi.
A única mudança no Sport em relação ao time que empatou com o Figueirense será a entrada de Moacir na vaga do volante Rithelly, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e o Botafogo, mesmo sem apresentar um grande futebol, ganhou por 2 a 0, com gols de Elkeson e de Seedorf, ambos no segundo tempo.FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 18 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Fabiano Ramires (ES)
SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo
Técnico: Sérgio Guedes
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS