ARRAIAL DO CABO RJ, INICIA PROCESSO DE ORNAMENTO DO TURISMO NÁUTICO


Nesta quarta-feira (07) donos de embarcações e operadoras de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, iniciaram o cadastramento e o pedido de autorização para o serviço de turismo náutico. A portaria que define as regras da atividade passou a valer na terça-feira (06).
07/11/2012 20h50 - Atualizado em 07/11/2012 21h14


Prainha em Arraial do Cabo
A portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, estabelece critérios para a autorização provisória dos serviços de passeio, pesca esportiva, mergulho e brinquedos aquáticos nas praias de Arraial do Cabo, para organizar o setor.
Na alta temporada 2012/ 2013 serão entregues 250 autorizações emergenciais. A seleção leva em conta o tempo de atuação, a regularidade na prestação do serviço e que a atividade seja fonte de renda exclusiva de pessoa física ou jurídica.
A fiscalização começa em dezembro e será feita pelos funcionários do Instituto Chico Mendes, em parceria com as associações e a Guarda Marítima. Quem for flagrado trabalhando sem autorização na área da reserva extrativista marinha poderá receber multa que varia entre R$ 1.500 a R$ 100 mil, além de ter a embarcação apreendida.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS