APÓS DERROTA NAS URNAS SHEILA GAMA EXONERA 34 SERVIDORES EM NOVA IGUAÇU, NOVAS DEMISSÕES NÃO ESTÃO DESCARTADAS



Após derrota nas urnas, a prefeita de Nova Iguaçu exonerou servidores
Quatro dias após a derrota nas urnas, a prefeita Sheila Gama (PDT) — que não se reelegeu em Nova Iguaçu — exonerou nesta quinta-feira, de uma só tacada, 34 servidores em cinco secretarias e uma unidade de saúde. Todos ocupavam cargos de confiança e ganhavam salários que variavam entre R$ 600 e R$ 2,5 mil.
A prefeitura afirmou que as demissões não têm relação com o resultado da eleição, e ocorreram por medida de economia. Uma nota da assessoria do Executivo informou que “as exonerações foram feitas para adequar a folha de pagamento e os trabalhos internos, visando a transição de governo”.
Mas as demissões, publicadas no Diário Oficial de ontem, podem ser as primeiras de uma série. A prefeitura não descarta a possibilidade de ocorrerem novas exonerações nos próximos dias.
Entre os que já perderam o emprego estão chefes e gerentes de divisão, assessores de gabinete, supervisores de unidades de saúde, assessores especiais e assessores técnicos. Todos eram lotados no Hospital da Posse, secretarias de Meio Ambiente, de Assistência Social, de Esporte e Lazer, de Transporte e de Trânsito e Serviços Públicos.
Até esta quinta-feira, nenhum contato havia sido feito entre a equipe de Sheila Gama e a do prefeito eleito Nélson Bornier (PMDB).
Sheila Gama não é a primeira prefeita da Baixada a exonerar servidores, após o término das eleições. Depois do primeiro turno, o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim (PT), que também foi derrotado nas urnas, demitiu 124 ocupantes de cargos de confiança, entre eles o funkeiro Rômulo Costa, secretário de Educação do município.
Dois dias depois da primeira publicação em Diário Oficial, Rolim fez novas exonerações, chegando a demitir mais de 400 comissionados. A exemplo de Nova Iguaçu, as demissões ocorreram para adequar a folha de pagamento para o governo do futuro prefeito, que tomará posse no dia 1º de janeiro.


EXTRA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS