ADRIANO ANUNCIA QUE NÃO TREINA MAIS NO FLAMENGO EM 2012, E GARANTE QUE RETORNA AO FUTEBOL EM 2013, MAS NÃO REVELA O DESTINO



Adriano não sabe se volta ao Flamengo no próximo ano Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo
Adriano não sabe se volta ao Flamengo no próximo anoIVO GONZALEZ / AGENCIA O GLOBO

RIO - O atacante Adriano anunciou na manhã desta segunda-feira que não treina mais no Flamengo neste ano. Em nota divulgada por sua assessoria, o jogador afirmou que tomou a decisão após conversar com amigos e familiares. Ainda segundo o texto, Adriano vai continuar treinando para voltar ao futebol em 2013. Mas não garantiu que o futuro será no clube rubro-negro.
"Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei à conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo".
O jogador na verdade se antecipou ao Flamengo, que na terça-feira anunciaria decisão sobre ele. Na semana passada, quando Adriano voltou a faltar a treinos e pediu um tempo ao clube, a presidente Pastrícia Amorim informou que Zinho, o diretor de futebol, já conversara com o atleta e que tornaria pública a decisão em relação ao futuro dele.
No texto que divulgou à imprensa Adriano exagera na avaliação de suas condições físicas:
"Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas", diz.
Há exagero também em relação ao comportamento demonstrado nos treinos, aos quais ele costuma faltar com frequência.
"Continuarei treinando com ainda mais garra", escreve a assessoria, em nome do jogador.
Quando fala do futuro, Adriano tem discurso evasivo:
"Ainda não sei se será no Rio, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre e muito aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos. Fiquem com Deus e muito obrigado.", encerra o texto.
"Sou da favela"
As últimas faltas foram no fim da semana passada. Ele não apareceu no Ninho do Urubu na quinta-feira, ausência que passou despercebida porque a imprensa estava no aeroporto Santos Dumont ,aguardando a volta do time titular de Belo Horizonte. No dia seguinte ele também não foi ao CT.
Na madrugada de quinta para sexta, o Imperador (da Noite) marcou presença numa casa de show da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo relatos, estava canbaleante e com a voz alterada quando subiu ao palco para fazer um discurso:
- Gente, estou aqui só para representar. Todo mundo sabe o amor que sempre tive pelo Flamengo. Mas, tipo assim... Uma coisa que ninguém vai tirar: eu sou da favela, p...! Podem falar o que quiser de mim! Papo reto! Nascido e criado na Vila Cruzeiro, entendeu?! Quero falar aqui que amo minha nação, amo meu Flamengo, entendeu? Tô aqui, ó! Se de repente acontecer alguma coisa na imprensa... Estou aqui! Eu sei que amanhã vou estar na internet! Eu sou favelado, p...!!!! Valeu, amo vocês! - disse Adriano.



Através da assessoria de imprensa do Flamengo, Zinho explicou que recebeu uma ligação de Adriano na quinta, pedindo a liberação até terça. O dirigente aceitou, mas avisou que iria se reunir com o atacante para mais uma conversa sobre as seguidas ausências em treinos. No entanto, nem precisou. Antes que o clube anunciasse sua decisão, o jogador encerrou mais essa passagem pelo rubro-negro da Gávea.
O GLOBO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS