ACONTECEU TAMBÉM COMIGO:FACEBOOK FICA FORA DO AR MAIS UMA VEZ EM 2012, DIZEM USUÁRIOS NO TWITTER


Facebook ficou fora do ar e sofreu com lentidão e instabilidade na noite desta quarta-feira, 7. Segundo relatos de usuários no Twitter, a rede social que ficou famosa por "nunca sair do ar", teria ficado offline por cerca de 20 minutos. Por volta das 22h30, o sistema parece ter se normalizado.
Mensagem de erro do Facebook: "Algo deu errado" (Foto: Reprodução)Mensagem de erro do Facebook: "Desculpe,
algo deu errado". (Foto: Reprodução)
Aparentemente, o Facebook teria ficado fora do ar apenas para os brasileiros. Durante a suposta pane, usuários relataram que os aplicativos para smartphones não teriam sido afetados. Até o momento, o Facebook não emitiu qualquer comunicado sobre a possível falha.
Esta não parece ser ter sido a primeira grande dificuldade técnica do Facebook em 2012. No dia 7 de março, a rede social ficou fora do ar por cerca de 2 horas na Europa, deixando milhares de usuários preocupados com a integridade de seus dados.
Logo após a falha, Mark Zuckerberg, fundador e dono do Facebook, que até então se orgulhava de nunca ter visto sua rede social sair do ar, emitiu um comunicado admitindo o problema e pedindo desculpas aos usuários.
Usuários reclamam do Facebook fora do ar no Twitter (Foto: Reprodução)Usuários reclamam do Facebook fora do ar
no Twitter na noite de 7/11/2012 (Foto: Reprodução)
Cerca de dois meses depois, em 31 de maio, a rede social ficou fora do ar mais uma vez, agora por quase 1 hora, segundo relatos também postados no Twitter. A queda do serviço afetou vários países, principalmente nos Estados Unidos e Brasil, onde usuários criaram a "hashtag" #RIPFacebook, que acabou indo parar no Trending Topics do Twitter no Brasil.
Mais uma vez, o Facebook admitiu o erro e emitiu um comunicado aos consumidores: “Nesta semana, alguns usuários tiveram problemas no carregamento das suas páginas do Facebook, mas já conseguimos resolvê-los e o serviço já voltou ao normal. Pedimos desculpas pelo transtorno”, disse um porta-voz da rede social ao site Pc World.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS